Depois de saber disso você vai comer abacate todos os dias!

Esta fruta tem benefícios extraordinários para o organismo. Possui alta pureza, é facilmente digerido, possui grande quantidade de vitamina E, possui propriedades afrodisíacas e adapta-se à maioria das necessidades humanas. 

O óleo extraído do abacate é usado em muitos cremes faciais e corporais por suas excelentes propriedades regeneradoras. Depois de conhecer estes 10 benefícios do abacate, você vai querer incluir em sua dieta com frequência. Confira!

1. Alivia distúrbios digestivos:

O abacate é muito benéfico para distúrbios digestivos agudos, pois seu grande número de vitaminas ajuda a reviver as células inflamadas. 

A textura suave do abacate ajuda a acalmar as superfícies hipersensíveis do estômago. Muitos médicos aconselham beber suco de abacate para melhorar cólicas, úlceras, envenenamento, melhorar a bile e ajudar na microbiota intestinal.

2. Alivia azia: 

Se você tem azia, comer abacate junto com mamão ajuda a reduzir, porque são duas frutas macias com um efeito calmante sobre a membrana sensível do estômago e passa rapidamente para o intestino.

3. Combate o mau hálito: 

É uma planta muito eficaz para eliminar o mau hálito. Isso ocorre porque o abacate elimina rapidamente a podridão intestinal, ou quebra de alimentos, que é a causa de língua suja e mau hálito.

4. Benéfico em caso de nefrite: 

É um fruto altamente recomendado na doença de Bright (doença renal ou nefrite degenerativa).

5. Benéfico em caso de psoríase:

A psoríase é uma doença inflamatória que causa lesões na pele. O óleo extraído do abacate é muito benéfico para o tratamento de problemas de pele. Você precisa aplicar uma pequena quantidade de óleo na área afetada e, após alguns dias, notará uma melhora notável.

6. Previne doenças cardiovasculares:

O abacate contém um grande número de antioxidantes, vitamina E e gorduras monoinsaturadas, que são altamente recomendadas para evitar doenças cardiovasculares.

7. Reduz o colesterol: 

O abacate contém gorduras monoinsaturadas que ajudam a reduzir o colesterol ruim no sangue, o LDL e a aumentar o bom colesterol, o HDL.

8. Reduz o risco de câncer: 

O abacate contém uma grande quantidade de vitamina E, um ótimo antioxidante para o corpo, que ajuda nas doenças degenerativas e no câncer bucal.

9. Protege o fígado:

O consumo de abacate ajuda a proteger o fígado contra a hepatite viral.

10. Protege o corpo dos radicais livres:

O abacate contém uma grande quantidade de gordura benéfica, que permite ao corpo absorver com mais eficiência nutrientes como alfa, beta-caroteno e luteína. 

Se adicionarmos abacate à salada, absorveremos cinco vezes mais carotenóides e moléculas antioxidantes, que ajudam a proteger o corpo dos radicais livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li Chin Yuen: O homem mais velho do mundo quebrou o silêncio antes de morrer para revelar o segredo de sua longa vida!

Escolha uma bolsa e receba um presente da velha sábia