Cinema e amor sempre foram muito relacionados. Grande parte de nossa concepção de nossos relacionamentos se baseia nas histórias que vimos nos filmes, especialmente nas da Disney. Sem perceber, baseamos nossas expectativas nos filmes que têm pouco a ver com a realidade.

Filmes que mudarão sua percepção do amor

1. Um dia (2011)

Você já se apaixonou por alguém na hora errada? É a história que descreve este filme e é um dos filmes mais trágicos. O amor de Emma e Dexter é uma testemunha direta dos caprichos do tempo. Este filme mostra perfeitamente que às vezes não é quem, mas quando.

2- Como se fosse a primeira vez (2004)

Uma bela história que nos faz refletir sobre como deve ser um verdadeiro relacionamento. É necessário não deixar a paixão morrer, fazer de tudo para conquistar aquela pessoa que está conosco diariamente, esse é o segredo dos relacionamentos duradouros e felizes. Mas, é claro que isso deve ser recíproco.

3- Efeito Borboleta (2004)

Se você soubesse que sem você a pessoa que você ama teria uma vida mais feliz, você se afastaria? É exatamente isso que acontece nesta história. 

Depois de fazer todo o possível para viver um futuro juntos, a única opção que resta para Evan é deixar Kayley viver uma vida sem ela.

4- Pais & Filhas (2015)

Esta pode não ser uma história de amor muito ortodoxa. No entanto, é uma das melhores demonstrações de entrega e amor absoluto ao cinema. O amor que Jack processa por Katie é incrível. Mas, às vezes isso não é suficiente para uma criança e, embora a vida de Katie com o pai seja maravilhosa, ela a deixará marcada para a vida toda.

5- Amor e outras drogas (2010)

Maggie tem todos os requisitos da garota perfeita: bonita, inteligente, independente e até rebelde. Ela não aceita que nada ou ninguém a amarre ou que diga a si mesma porque tem medo de que sua doença (de Parkinson) seja um obstáculo em seus relacionamentos. 

Mas, a vida nem sempre é como pensamos e quando você menos espera, alguém especial aparece.

No caso de Maggie, era Jamie Randall. O jogo era simples, fazer amor sem sentir amor. Parece um assunto demasiado clichê, quando Maggie se apaixona, ela tem que enfrentar tudo o que a assusta: ser um fardo.

Você já assistiu algum desses filmes?

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.