Embora sempre gostemos de filmes que nos fazem chorar ou rir, de vez em quando também é bom assistir filmes que nos fazem pensar e refletir! Veja abaixo os 6 filmes que separamos para você!

1. Os Doze Macacos (1995)

Vale a pena voltar para 1995, ou dependendo de como você vê para 2035. Ano em que o filme ‘Os 12 Macacos’ se baseia. Um filme apocalíptico (com qualidade, amor, preconceito e zumbis) que acaba refletindo sobre o amor e o fracasso em uma viagem ao passado com milhares de pistas sem resposta.

2. Sr. Ninguém (2009)

Decisões! Esse é o clímax de um filme aparentemente complicado, mas com um pano de fundo tão simples quanto maravilhoso. 

As decisões que tomamos no dia a dia, mesmo as mais absurdas, podem inevitavelmente mudar o curso das coisas. Sr. Ninguém, nos conta as diferentes vidas de seu protagonista para cada uma dessas decisões.

3. Veludo Azul (1987)

A fixação pelos detalhes do filme Veludo Azul o mantém como uma grande obra de arte mesmo 30 anos depois. Além de um enredo que o prende no sofá desde o primeiro minuto, os detalhes são o elemento mais importante deste filme. 

A maioria das cenas de Veludo Azul são carregadas de metáforas totalmente relacionadas ao seu enredo.

4. Blow-Up – Depois Daquele Beijo (1966)

As coisas são como acreditamos ou é apenas uma visão subjetiva do que realmente acontece? Baseado em um conto de Júlio Cortazar, Blow up é um caos psicológico que explode sua cabeça para fazer o espectador se sentir desconfortável. Além disso, o sentido do enredo do filme depende de nós.

5. Cidade dos Sonhos (2001)

Para começar, nem mesmo seu diretor David Lynch sabe como explicar o resultado. É o tipo de filme que você precisa assistir em média 3 vezes para entender a quarta parte. O Mullholand Drive visa, através de uma técnica narrativa inovadora, revelar-se contra o atual sistema industrial. Um filme cujo objetivo é sair do rebanho.

6. Isto é Inglaterra (2006)

Isso é Inglaterra, é a jornada para a maturidade de Shaun, um garoto de 12 anos adotado por um grupo de skinheads. Embora não seja um filme que responda a uma história verdadeira, ele é baseado em uma mensagem universal.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.