6 Dicas Japonesas Para Não Ter Filhos Preguiçosos – A 4 é Crucial

O que os japoneses fazem para que seus filhos não sejam preguiçosos? Veja esses 6 truques que você deve levar em conta ao criar seus filhos e dar um futuro promissor. 

As crianças devem estar em constante crescimento, mas muitas vezes os pais acabam iludindo as suas responsabilidades e consequentemente prejudicando o futuro dos filhos

Por essa razão, os japoneses fornecem seis dicas para melhorar nossos descendentes.

Não é novidade que as crianças pequenas começam a evitar responsabilidades pelo fato de serem pequenas, mas isso pode infelizmente afetar sua autoestima e comportamento que elas têm no futuro para atingir seus objetivos. 

É importante que os pais se tornem seus melhores guias e estimulem a criação de responsabilidade, mas acima de tudo para encontrar o prazer.

1. Tarefas domésticas

Para começar a despertar a responsabilidade nas crianças, é muito importante atribuir tarefas diárias de autocuidado e, para tornar isso possível, é preciso levar em conta a idade. 

Por exemplo: Ensine a criança a escovar os dentes, fazer a cama, colocar a roupa suja no lugar, pegar os brinquedos, lavar seu prato depois do jantar, preparar roupas para o dia seguinte e fazer sua lição de casa.

2. Tempos determinados

Os japoneses têm o hábito de dar tempo determinado para os seus filhos para terminarem as tarefas que estão realizando, isso é ótimo para criar um hábito com o tempo. Em que consiste isso? Seu método de educação é realizar uma certa tarefa ao mesmo tempo. 

Com o tempo, a criança é internalizada como um hábito e vai ser mais fácil para ela realizar tarefas em tempos mais curtos

3. Reconhecimento

Os japoneses não têm o hábito de exigir que seus filhos realizem determinada tarefa, ao contrário, preferem transformar em um registro para fortalecer sua rotina. 

Depois de terem feito isso, os pais podem dizer frases como “obrigado”, “você fez muito bem”, “desta vez foi melhor do que da última vez”.

4. Não diga frases negativas

Dizer coisas negativas para as crianças afeta sua autoestima e, no futuro, afetará seu comportamento. 

Os japoneses têm a peculiaridade de não gritar com seus filhos, eles não os castigam, eles não os espancam. 

Eles mostram sua insatisfação com o olhar e as entonações da voz. Evite frases como “você não faz nada”, “você não faz nada certo” e “você é estúpido”.

5. Explique as responsabilidades

Os especialistas recomendam que os pais conversem com as crianças sobre as razões pelas quais é importante que façam o dever de casa. 

O que você quer alcançar é que as crianças cumpram certos deveres porque consideram importante e não porque estão obedecendo aos pais.

6. Gaste seu tempo com as crianças

As mães japonesas tendem a ficar com os filhos até os três anos de idade, estão envolvidas em todas as tarefas que fazem e também falam sobre o que fizeram no dia. 

Por outro lado, os pais geralmente falam sobre o que fizeram durante o dia com seus filhos e os fazem se sentir parte de uma família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha uma bolsa e receba um presente da velha sábia

5 Motivos para parar de beber leite – O #4 é o pior