15 Segredos De Beleza Dos Japoneses Que Fazem Você Parecer Mais Jovem e Bonito

Japão, terra de cultura extravagante, comida deliciosa e pessoas incríveis. Mas nada nos enche de mais inveja do que a pele macia, iluminada que as mulheres japonesas parecem possuir. 

A ciência mostrou que não existe um “gene de beleza específico”, o que significa que a pele brilhante e de porcelana também pode ser nossa, com a ajuda de segredos de beleza japoneses.

Segredos de beleza japoneses que fazem você parecer jovem

Do chá verde a um sério hábito de banho, aqui estão os 15 segredos de beleza que as mulheres japonesas mantêm há séculos. Sua pele nunca mais será a mesma!

1. Você é o que você come

O primeiro passo da beleza é sempre o que você coloca dentro do seu corpo, em vez do que você coloca nele – e a dieta japonesa é uma das mais bonitas do mundo. 

As mulheres japonesas não comem alimentos gordurosos e açucarados, nem muita carne. Em vez disso, elas comem mais vegetais da família do repolho cheio de vitaminas, tais como brócolis e, claro, um monte de peixe rico em ácidos graxos ômega 3, que ajudam a reduzir a produção do corpo de produtos químicos inflamatórios envolvidos na o processo de envelhecimento. 

Um dos segredos da beleza e saúde importante é justamente que você é o que você come.

2. Beba chá verde

Clinicamente comprovado, o chá verde possui uma grande quantidade de propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes. 

As belezas japonesas tradicionalmente não só beberam muitas xícaras de chá verde, mas também aplicaram um concentrado à acne. 

3. Use arroz como um produto de beleza

As gueixas usavam farelo de arroz para amaciar a pele e os cabelos, banhando-se na água restante enxaguando o arroz cru. Definitivamente funciona, uma vez que o arroz é um antioxidante e emoliente natural, o arroz ajuda a proteger contra os danos causados ​​pelos raios UV, nutre a pele e previne as rugas. Se você está procurando uma aparência impecável, o arroz é a chave.

4. Use óleos

As mulheres japonesas não têm medo do óleo e você também não deveria ter. Usado no Japão para hidratação profunda e limpeza, o segredo é evitar o óleo mineral. 

Gueixas usam óleo de camélia natural em vez de água para remover a maquiagem e limpar a pele, e é considerado como um dos truques mais famosos de beleza japonesa, ajudando a combater os sinais de envelhecimento e restaurar a umidade. 

5. Simplicidade é o segredo

Se livre da bagunça do banheiro e simplifique os cuidados com a pele. Em geral, as mulheres japonesas não usam muitos produtos ao mesmo tempo. Em vez disso, elas têm uma rotina de cuidados com a pele muito estruturada que usa produtos de beleza muito eficientes, com ênfase no tempo gasto na aplicação correta, e não na quantidade de coisas aplicadas à pele. 

Chizu Saeki, o renomado guru japonês em cuidados com a pele, resume em uma limpeza matinal, loção (o equivalente ao nosso “toner”), um soro e um hidratante, e tudo exatamente igual para a noite.

6. Evite o sol

É simples e por isso, geralmente é um dos segredos da beleza que não é levado em conta como deveria ser. Em vez de usar muito protetor solar, as senhoras japonesas tendem a omitir tudo. 

Melhor, elas protegem sua pele usando chapéus e ficando longe da luz solar direta. 

Se elas tiverem que estar ao sol, um FPS 50+ é obrigatório. A exposição aos raios UV prejudiciais é a causa número um do envelhecimento prematuro.

7. Se você não pode comer, não o coloque em sua pele

Tradicionalmente, no Japão, a beleza é simples, natural e comestível. A teoria é que as mulheres não devem colocar nada em sua pele se não pode ser comido, porque a pele é porosa – então qualquer coisa que nós aplicarmos em nossas extremidades da corrente sanguínea, geralmente em poucos minutos. Então, pergunte se um dos segredos de beleza que podem fazer a diferença em uma maneira rápida, e se você está colocando produtos químicos tóxicos em seu rosto, lembre-se, que isso vai parar em seu corpo.

8. Máscaras

Nos tempos antigos, as gueixas costumavam umedecer um pedaço de quimono de seda com água de flor destilada e colocar no rosto, formando uma máscara como uma folha de papel. 

A “loção” folha ou máscara é uma marca registrada japonesa de cuidados com a pele, e ganhou reconhecimento mundial pelo especialista japonês em cuidados com a pele, Chizu Saeki. 

Sua alternativa fácil às máscaras adquiridas envolve umedecer algodão com toner ou loção e colocar no rosto por 5 a 10 minutos para proporcionar um choque de umidade instantâneo.

9. Menos é mais em maquiagem

Quando se trata de maquiagem, para as mulheres japonesas, menos é mais. Afinal, se você se concentrar muito nos cuidados com a pele, não precisará de maquiagem que obstrua seus poros. 

Em vez disso, as mulheres japonesas escolhem seus produtos com cuidado. A maquiagem deve ser um complemento para melhorar a pele já impecável, não a atração principal.

10. Massagem Facial

Outro segredo de Chizu Saeki para a pele de aparência jovem é a técnica de aplicação. Em vez de aplicar seu produto em movimentos ascendentes e circulares, você deve acariciar suavemente, subindo do queixo, antes de usar as várias técnicas de massagem de Chizu. 

Isso estimula o fluxo sanguíneo para ajudar no rejuvenescimento celular, ajuda na drenagem linfática e, o mais importante, confirma o tônus ​​muscular e diminui as rugas.

11. Limpeza facial é uma obrigação

Para as mulheres japonesas, a parte mais importante de qualquer rotina de cuidados com a pele não é um soro luxuoso, nem o caro creme noturno, é o seu limpador. 

Elas gastam seu dinheiro em uma boa limpeza, perfeitamente adequada ao seu tipo de pele, porque se não devidamente limpo, nada será tão eficaz depois. 

Sempre limpe a sua pele de manhã e à noite, mesmo se você não estiver usando maquiagem, e se você pode fazer uma limpeza dupla (demaquilante, em seguida, limpe novamente com um óleo ou bálsamo).

12. A hora do banho é sagrada

No Japão, eles adoram tomar banho. O tempo do banho é um ritual, e envolve esfregar o corpo da cabeça aos pés com um esfoliante purificador antes de tomar um banho quente vaporizados óleos de banho enriquecidos, ou essências de várias ervas e chá verde. 

Perfeito para embelezar a pele, bem como desestressar o corpo antes de adormecer.

13. Esfoliação

A pele lisa é uma característica da beleza altamente considerada no Japão, e um dos segredos da beleza que todos querem conhecer. Bem, é fácil e é conseguido com esfoliação regular. 

A esfoliação é usada ​​para limpar a pele morta, ou roupas especialmente feitas que esfregam suavemente a pele para se livrar da sujeira acumulada. Além de dar uma pele lisa, isso também não deixa nenhuma barreira entre sua pele e os soros, óleos e hidratantes que você usa depois.

14. Tome vitamina C

Você pode ter tentado todos os tipos de cuidados com a pele com a vitamina C, que espera levantar a pele opaca e aliviar a hiperpigmentação. 

Os japoneses já estão um passo à frente, já que a vitamina C é uma grande parte de sua dieta diária. 

Laranjas tem vitamina C e ajuda a quebrar a melanina, dando à pele das mulheres japonesa uniformidade pelo qual são tão reconhecidos.

15. Lembre-se, acima de tudo, que a beleza vem de dentro

Os japoneses têm um conceito chamado “Mie-nai Oshareh”. Isso se traduz em “beleza invisível”, uma beleza que não precisa necessariamente ser exibida para ser vista. 

Refere-se a um equilíbrio e confiança produtos e cosméticos caros não pode comprar, e um brilho interno de felicidade que vem de usar um vestido favorito, comer uma boa refeição, e lembre-se que você deve se tratar bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olheiras: Elimine Em 3 Dias Com Esta Receita Caseira

Máscara Facial De Cúrcuma Para Uma Pele Impecável