Todos concordamos que existem grandes filmes que conquistaram o amor do público e da crítica. No entanto, existem muitos outros filmes que também merecem esse carinho e foram, em circunstâncias diferentes, um pouco esquecidos.
Você faria todo o possível para alcançar seus sonhos? É uma das grandes questões que este filme coloca. Ao mesmo tempo, ele nos mostra o mundo das drogas na época com algum desempenho surpreendente de seus protagonistas.
Emma Watson estrela esta magnífica adaptação do romance de mesmo nome. O filme foca na tecnologia e nos mostra como ela está evoluindo e dominando nossa vida. Ele absorve você e mantém você em suspense, tentando descobrir qual decisão moral o Watson tomará.
O último filme de Woody Allen ambientado em Hollywood nos anos 1930. Conta a história de um menino que quer conhecer o mundo e se apaixona no meio de todo o caos de sua vida. Um clássico de Allen que tem humor para aliviar todo o drama.
O filme Assassino do Zodíaco tem sido um dos mais brutais da história dos Estados Unidos, portanto, uma adaptação ao cinema pareceu uma boa ideia.
Jake Gyllenhaal faz isso perfeitamente e nos mantém em suspense até o último segundo.
Um dos filmes mais elaborados e brilhantes dos últimos anos, mas que os críticos puniram severamente por não lhe dar nenhum prêmio.
Com Amy Adams na cabeça é um filme labiríntico e emocional.
O filme é ambientado em uma cidade futurista e é uma crítica brutal de como vivemos hoje na sociedade capitalista. A diferença é que neste filme o dinheiro é tempo, mostrando que os ricos podem viver para sempre.
O filme é ambientado em 2027, quando o ser humano está prestes a se tornar extinto. Não é sobre o típico filme apocalíptico, mas é mais focado em fazer uma crítica brutal da humanidade e o que estamos fazendo para o planeta.
Ele conta uma história de amor não convencional, já que no mundo em que os solteiros estão estabelecidos, eles são presos. Centra-se na solidão e no medo de viver sozinho. A história é muito boa, assim como as performances de elenco e sua fotografia.
Gary Oldman estrelou esse filme na Guerra Fria. Uma grande contribuição para o cinema de espionagem que tem sido um pouco desvalorizada nos últimos anos.
Alguns pensam que é uma daquelas típicas comédias românticas e que não vale a pena assistir. No entanto, não só nos mostra como lidar com a morte, mas também o monólogo de Lisa Kudrow quando um homem toca sua bunda é um dos grandes pilares do feminismo.
Você acha que esses filmes mereceram muito mais reconhecimento do que eles realmente têm? Qual você incluiria na sua lista?
Compartilhe esses filmes subvalorizadas com todos os seus amigos!