O zen budismo, independentemente de suas crenças religiosas, pode ser muito interessante: o foco é a meditação, enquanto o budismo tradicional se concentra mais na intuição.
Quer você seja um budista ou esteja procurando por conhecimento universal, sabedoria ou apenas uma maneira de encontrar paz e felicidade na vida, a lista abaixo pode ser de grande ajuda para você.
O sono é uma parte essencial de nossas vidas. Sem dormir, nosso corpo não pode funcionar corretamente.
Primeiro, você precisa ser capaz de perdoar a si mesmo e encontrar paz de espírito. Afinal, você é humano.
A compaixão ajuda você a sempre ver o bem básico nas pessoas, mesmo quando você não entende por que os outros agem da maneira que agem.
Não devemos permitir que nosso orgulho e ego dominem e ofusquem nossa capacidade de fazer o bem neste mundo. A vida pode dar e tirar.
Você não precisa pensar demais em tudo. Não deixe sua mente ficar vagando e pensando demais nas coisas porque assim você se deixa levar pelo preço e não encontra paz.
Não precisa correr. Não apresse nada. Se você se apressar, cometerá muito mais erros.
É tudo uma questão de tempo. Há um tempo para tudo, não force as coisas, você geralmente só piora as coisas.
Não fique triste por algo que você não pode mudar. Seu passado não o define, mas pode te tornar mais forte, mais sábio e melhor.
A meditação é boa para a mente, corpo e alma. Isso ajuda você a limpar sua mente e encontrar a paz interior.
A vida é um constante jogo de dar e receber. Mas você não precisa pensar em um presente financeiro, o melhor presente que podemos dar é o nosso amor, nossa presença e nossa compaixão.
Viva sempre no momento presente, porque o amanhã nunca é certo. Aproveite cada momento da sua vida como se fosse o último. Faça tudo o que sabe que se arrependeria de ter perdido se morresse.
Remova essas 3 coisas tóxicas da sua vida:
Essas 3 coisas são responsáveis pela maior parte da dor e do sofrimento na vida. Sem eles, podemos encontrar paz e alegria.
Mude você, mude o mundo!