Você pode imaginar um mundo sem humanos? Aqui você terá uma ideia.
Se existe uma força maior do que qualquer coisa que pisa a terra, é a da natureza: terremotos, furacões, inundações, vulcões ou qualquer expressão onde essa força decida atrair a atenção do mundo; quando a natureza acorda, os seres humanos são apenas uma poeira na terra.
Temos tendência a acreditar que os locais abandonados são escuros e feios, mas a verdade é que nem sempre é assim, principalmente quando a natureza faz o seu trabalho criando uma paisagem única e bela. Em vez de serem cenas fantasmagóricas e assustadoras, impressionam pela grande beleza, sendo dignas dos melhores cartões-postais.
Pripyat, uma cidade com cerca de 50.000 habitantes, teve que ser totalmente abandonada após o desastre de Chernobyl em 1986. Devido à radiação, ela foi deixada ilesa a partir de então e terá que ser assim por milhares de anos. A natureza agora governa a cidade.
O segundo maior buraco feito pelo homem, Mirny, era uma cidade projetada por Stalin para atender à demanda por diamantes industriais. Tudo foi posto de lado quando ficou muito difícil continuar com a construção do buraco.
No passado, a ilha de Hashima era rica em carvão, com mais de 5.000 mineiros vivendo lá. Quando o petróleo substituiu o carvão como principal fonte de combustível, a ilha foi abandonada.
Shicheng está submerso desde 1959, desde que a Usina Hidrelétrica do Rio Xin’an foi inaugurada. A cidade foi fundada há 1300 anos.
O hotel El Salto foi construído em 1928 devido à grande atração turística de Salto del Tequendama. Eventualmente, a cachoeira foi contaminada e os visitantes perderam o interesse.
Há algo sobre a fracassada majestade dos homens que possui uma beleza misteriosa.