Como todo ser vivo vibra em uma determinada frequência, é inevitável que existam energias negativas que diminuam sua vibração positiva.
Tudo neste mundo é energia, por isso precisamos saber quais “coisas” afetam negativamente a nossa e quais, ao contrário, afetam positivamente nossa energia vital.
Estar ciente de sua energia é uma das melhores coisas que você pode fazer para melhorar sua vida e a vida das pessoas ao seu redor. A melhor maneira de manter suas vibrações sob controle é estar ciente das coisas que diminuem sua vibração e drenam sua energia.
Preste atenção a estes quatro pontos:
Cada pensamento que você processa emite uma frequência mais ou menos intensa que ascende em direção ao Universo e como resposta você obterá uma espécie de onda vibratória de retorno que afetará seu estado de espírito e sua vida.
A qualidade da referida onda é diretamente proporcional à qualidade do pensamento processado: pensamentos positivos, portanto, atraem energia positiva, enquanto pensamentos negativos sobrecarregam a atmosfera externa e interna de vibrações doentias.
Os vampiros energéticos sugam sua energia positiva e se alimentam de suas vibrações saudáveis.
Essas pessoas são movidas por inveja, raiva, insatisfação, ego e malícia, então você precisa mantê-las fora de sua vida se não quiser ser pego em seu limbo de negatividade.
Existem pessoas extremamente criativas, que vivem com um sorriso no rosto e preferem a gratidão às reclamações.
Aqui, essas são as pessoas das quais você precisa se cercar se quiser manter acesa a chama da sua energia vital.
Programas como os noticiários, que tratam quase que exclusivamente de desgraças, mortes e atentados, ou programas de entrevistas focados em brigas, gritarias e traições, apenas baixam sua carga energética e estragam seu humor, às vezes até sem você perceber.
Outros programas, como documentários sobre a natureza, filmes de amor ou espirituais, têm exatamente o efeito oposto.
Basicamente, eles ativam o sistema parassimpático, que é o principal responsável pelo relaxamento muscular e pela redução da tensão emocional.
Atenção, portanto, também aos programas que são vistos diariamente. É um momento de passar dos sentimentos de calma e relaxamento para os de ansiedade, medo e nervosismo.
Uma das maneiras mais fáceis de determinar se você está vibrando em uma frequência alta ou baixa é prestando atenção em como você se sente fisicamente. Seu corpo guarda muitas pistas sobre sua vibração energética.
Dores de cabeça, fadiga, problemas digestivos, problemas de pele, distúrbios do sono, baixa libido e doenças frequentes são sintomas comuns de baixa vibração.
Embora possam parecer problemas físicos, tudo é energia raiz. Reserve um tempo para verificar seu corpo ao longo do dia e ouvir o que ele precisa.
De uma perspectiva espiritual, o universo é neutro. Mas nós, como observadores, rotulamos as coisas como “positivas/boas” ou “negativas/ruins” com base em nossas crenças e percepções.
Não é que sentir vibrações baixas seja “ruim”, mas sua vida será mais divertida, gratificante e agradável se você estiver ciente de suas vibrações e direcioná-las para as experiências de vida que deseja criar.
Como você pode saber se tem uma vibração baixa? Dê uma olhada nessas emoções típicas de baixa e alta vibração e use para identificar onde estão suas vibrações, para que você possa alinhá-las conforme necessário.
Elas estão associadas a sentimentos mais sombrios, como negatividade, pessimismo, medo, raiva, culpa, vergonha, amargura, frustração, ódio, ganância, ciúme e depressão.
Coisas que diminuem sua vibração fazem você se sentir pesado, doente, exausto, esgotado, confuso, fraco, desequilibrado e muito mais. Seu cérebro não funciona tão bem e você se sente desconectado de sua intuição. Experimente mais conflito, desconforto e dor em sua vida. As coisas simplesmente não parecem fluir, não importa o quanto você tente.
Eles geralmente estão associados a sentimentos como positividade, amor, alegria, felicidade, emoção, perdão, compaixão e paz.
Coisas que aumentam sua vibração ajudam você a se sentir: leve, fluido, relaxado, enérgico, claro, forte e muito mais. Quando suas vibrações estão altas, você se sente mais conectado consigo mesmo, com os outros, com este planeta e além!
Você se sente completo, saudável e alinhado com seus objetivos e valores. Experimente maior clareza, amor, alegria, poder pessoal e paz. A vida parece fluir facilmente e sem esforço com uma abundância de sincronicidades apoiando você.
A boa notícia é que é fácil aumentar suas vibrações. Veja como:
Intenção: Crie uma intenção, como “Gostaria de aumentar minha vibração!”
Pensamento: Pergunte a si mesmo: “O que posso fazer para aumentar minha vibração?”
Escolha: Que escolha posso fazer agora para passar para uma vibração mais elevada? Mesmo se você estiver se sentindo para baixo, a menor atualização pode ter uma grande mudança em sua energia.