O principal objetivo da nossa vida é poder viver uma vida plena por conta própria. Isso é uma coisa enorme, pois não funciona para todos, pois os problemas da vida cotidiana muitas vezes nos atrapalham no caminho da auto-realização.
Para descobrir qual é o seu propósito na vida, o primeiro passo é conhecer a si mesmo. Você tem que se abrir para si mesmo, assim como uma flor.
Cada uma de suas pétalas representa alguma nova qualidade, e a partir delas você tem que filtrar o que realmente te move, qual é a sua paixão. Mesmo que você consiga determinar isso, poderá enfrentar inúmeras armadilhas no processo de sua auto-realização.
Na maioria dos casos, essas 7 coisas impedem as pessoas de serem realizadas na vida:
Sair do mundo cotidiano habitual e começar algo completamente novo e desconhecido pode ser assustador. É natural ter medo do desconhecido, pois nunca sabemos o que nos espera.
Muitas pessoas são incapazes de começar coisas que estão fora de sua zona de conforto, mesmo que a zona de conforto seja na verdade apenas uma ilusão.
Se atreva a dar o primeiro passo em direção aos seus desejos e verá que não é tão terrível fazer coisas inusitadas. Você não precisa ir a extremos e se mover em um ritmo drástico, mas sim se abrir gradualmente para o novo.
Coisas que você faz todos os dias facilmente se tornam hábitos. E não há nada de errado com isso, mas muitas pessoas se tornam viciadas em seus próprios hábitos e isso não conduz à auto-realização.
Você precisa de refresco e novidade, mas suas células cerebrais não são expostas a novos estímulos e tudo se torna automático. Comece pequeno, por exemplo, tome um caminho diferente para o trabalho.
O objetivo é sacudir um pouco o seu cérebro, para que ele se torne muito mais flexível e aceite coisas novas com mais facilidade.
Na melhor das hipóteses, você vive sua vida cotidiana na companhia de pessoas com as quais têm os mesmos valores. No entanto, é certo que você também conhece pessoas que tentam te derrubar por causa de sua atitude.
A solução para isso não é necessariamente se livrar deles e cortar todo contato com essas pessoas, mas não ceder à sua negatividade!
Se você não tiver o extra necessário para a mudança, será muito difícil para você seguir o caminho planejado. Se você quer mudar, você tem que querer com todo o seu ser. Lembre-se sempre por que você o pegou e deixe-o flutuar diante de seus olhos.
É importante ter uma ideia clara de qual é a sua paixão, em que direção você quer se desenvolver. Se você não tem essa imagem, pode desistir facilmente diante dos desafios.
Planeje cada passo de sua jornada com antecedência para não se sentir incerto.
Você tem que acreditar em si mesmo para realizar seus sonhos. Faça um balanço de seus erros e vantagens, e com isso em mente, acredite que você vai realizar seus planos.
A busca de uma vida plena não é um trabalho de um ou dois dias do qual podemos nos sentar. Não, é um processo longo, então você tem que planejar cada passo e seguir em frente com pequenas conquistas. Você não precisa levar tudo a sério, mas não deixe de lado o que construiu até este ponto.