Categories: Animais

7 Coisas que provavelmente você não sabe sobre o seu próprio gato

Quando temos um gato como animal de estimação, precisamos saber tudo sobre o animal, se eu tiver bastante conhecimento sobre esses bichinhos fofos podemos proporcionar uma melhor qualidade de vida e nosso gato ficará mais feliz:

Aqui está uma pequena lista de coisas que você deve saber sobre o seu gato:

1. Longevidade:

Dê a um gato três anos para cada ano humano e você terá uma ideia de quantos anos ele tem em comparação a nós. Isso não é inteiramente verdade.

Um gato de um ano é capaz de se reproduzir e cuidar de si mesmo. Um humano de três anos é indefeso. Essas fórmulas matemáticas para entender a idade “real” de um animal não funcionam porque seus desenvolvimentos interno e externo variam e não correspondem ao desenvolvimento humano.

2. Independente e solitário:

Os gatos são considerados por muitos como criaturas solitárias, mas quem já visitou uma fazenda onde há gatos vai descobrir que eles se reúnem em colônias.

São poucas brigas porque sempre tem um gato dominante que todo mundo aceita, o resto é igual. Pelo menos até que um novo gato chegue e o domínio deva ser restabelecido.

3. Os gatos podem ser treinados:

O treinamento é perfeitamente possível e provavelmente todos nós vimos na televisão gatos treinados para andar na corda, rolar uma bola e até mesmo nadar debaixo d’água.

Atribuímos isso a algum tipo de show business e pensamos que nossos próprios gatos não são treináveis. Dependendo da raça e do gato em particular, eles provavelmente podem ser treinados até certo ponto.

4. Fidelidade

Quando você considera a terrível história que a família dos felinos sofreu nas mãos do homem, repetidamente em toda a Europa e até na América, não é de admirar que o gato fique longe.

Associados a bruxas, Satanás e ao mal, como raça, os gatos foram traídos, condenados, torturados e exterminados.

No entanto, todos os donos de gatos sabem o quão verdadeiramente apegados um gato pode ser e como são genuinamente gratos pelo carinho e cuidado dispensados ​​a eles.

5. Gatos e música:

Se você começar a tocar algum instrumento é provável que um cachorro saia da sala. Um gato, por outro lado, provavelmente se aproxima, deita, rola, ronrona e parece gostar imensamente dos sons. Meu gato costumava ser meu maior fã, principalmente do meu dedo bastante elaborado.

6. Movimento:

Todos nós sabemos como os gatos são ágeis e flexíveis, devido a uma variedade de fatores. Ao contrário do homem, em que as vértebras da coluna são fixadas por ligamentos, no gato elas são fixadas por músculos, dando ao gato uma grande amplitude de movimento. Devido à construção da articulação do ombro, ele pode girar a perna da frente em quase qualquer direção.

Mas você notou, provavelmente sem pensar, que há algo engraçado, algo estranho na maneira como um gato corre?

Ao contrário de quase todos os outros mamíferos que se movem para a frente movendo a perna dianteira de um lado do corpo e as costas do outro, o gato move as pernas dianteiras e traseiras do mesmo lado. Então é, para a frente, para a esquerda, digamos, pequena pausa, para trás à esquerda, à direita para a frente, pausa, à direita para trás. Os únicos outros mamíferos que dizem fazer isso são o camelo e a girafa, e ambos também têm um andar divertido.

7. Alimentos, água e saúde:

Os gatos podem viver bem com comida seca. Esta é uma declaração duvidosa que muitas autoridades afirmam ser completamente falsa.

Os gatos precisam de carne. Eles não têm a capacidade biológica de obter vários elementos de uma variedade de alimentos que não sejam à base de carne e construir as proteínas necessárias, o que o homem e os cães podem fazer.

E grande parte do conteúdo da ração seca, ou seja, carboidratos, não só não é alimento natural para gatos, como é totalmente desnecessário e pode ser prejudicial. De alguma forma, a carne, geralmente comida enlatada, é uma necessidade para os gatos, não apenas para proteína, mas também para água.

Os gatos, como provavelmente todos os donos de gatos, verificaram uma forte necessidade de beber. Sua presa normal é sua principal fonte de água. Privado disso e sem comida úmida suficiente, um gato pode facilmente, e com muita frequência, desenvolver doença renal por desidratação.

Independentemente de seu gato comer comida úmida ou seca, ou ambas, você deve sempre ter água fresca disponível. Muitos proprietários de gatos têm observado que os gatos são mais propensos a beber se o seu recipiente de água não está localizado ao lado de seu recipiente de alimento, o que faz sentido, uma vez que no estado selvagem, os animais procuram água. Além disso, sendo animais limpos, pode não parecer “higiênico” ter comida e cheiros de comida perto de sua fonte de água.

Também é recomendável evitar pratos de plástico para comida e água. O plástico tende a arranhar e bactérias nocivas podem crescer nesses arranhões. Além disso, alguns gatos são alérgicos ao plástico e desenvolvem problemas na pele do queixo quando alimentados e regados com tigelas de plástico.

Ainda assim, a água pode atingir as profundidades:

Quase todos os donos de gatos notaram que seus gatos adoram colocar a língua debaixo da torneira ou até levantar a boca na chuva. Minha gata enfiava a cabeça por baixo de um pinga-pinga na banheira e deixava a água escorrer pela língua até consertarmos a banheira. Muitos gatos bebem qualquer forma de água, exceto água sem gás.

Algumas pessoas, incluindo alguns veterinários, pensam que há alguma diferença molecular na água em movimento. Alguns pensam que é a visão do movimento da água ou do som.

Seja qual for o motivo, os gatos preferem água em movimento.

Este fato gerou toda uma indústria de fontes para gatos, quase todas de plástico, embora existam várias fontes e tigelas de cerâmica para gatos.

Seja uma fonte de plástico ou cerâmica para gatos ou tigela para gatos, todos precisam do mesmo cuidado, basta manter cheias e limpas.

Compartilhar
Publicado por
equipe mundo perdido