A maioria das pessoas casadas se acomodam depois do casamento, ficam tranquilas e não tentam mais reconquistar a pessoa que casou, encarando o casamento como “garantido”. No entanto, a verdadeira dificuldade vem depois da cerimônia.
Sim, o casamento precisa ser trabalhado por ambas as partes, caso contrário, todo o relacionamento pode ir ladeira abaixo, mesmo que o amor tenha sido grande no início.
Abaixo estão as 7 fases do bom casamento!
Neste período, os recém-casados ainda estão apaixonados, os hormônios estão em fúria, a vida é bela, cada momento é divertido. Essa etapa dura em média 18 meses.
Durante este período, a sobriedade ocorre, a nuvem rosa de neblina experimentada anteriormente está indo embora. O casal se acostuma um com o outro e começa a ignorar o relacionamento.
A fase de desgosto é inevitável em qualquer relacionamento de longo prazo. Esta fase é caracterizada por discussões, brigas e exploração de deficiências mútuas.
Na maioria dos casos, é quando ocorre o divórcio, e então tudo recomeça, a primeira etapa, a segunda etapa e, finalmente, a terceira etapa novamente.
Nesta fase, o casal ganha sabedoria. As brigas não são tão dramáticas e intensas, porque ambas as partes sabem que isso não levará a lugar nenhum, o casamento deve continuar. Com sabedoria, pensativo.
O casal está começando a entender o quão importante é a responsabilidade. Eles não pensam no que a outra parte deve, mas no que podem fazer e oferecer ao parceiro.
Durante esse período, os cônjuges ficam muito próximos um do outro. Eles confiam um no outro como melhores amigos. Este estágio abre o caminho para o amor verdadeiro.
O verdadeiro amor amadurece quando as partes passam por muitas provações e períodos difíceis da vida, tais situações os aproximam. O verdadeiro amor não cai apenas no nosso colo, ele tem que passar por muitos testes de força – seja mental ou físico.
Quando duas pessoas se tornam uma, física e mentalmente, elas experimentam o poder do amor verdadeiro.