Dicas para vida

7 “Tipos de amigos” tóxicos para ficar longe!

Hoje em dia, temos tantas coisas para decidir. Escolhemos entre roupas, comidas, parceiros, oportunidades, ocasiões, mas por algum motivo os amigos ficam de fora da seleção exagerada. 

Por alguma razão, muitas pessoas querem ter tantos “amigos” quanto possível, o que leva diretamente à diluição da qualidade de nossas amizades.

Quando se trata de amizades, não se pode enfatizar o suficiente que não é a quantidade, mas a qualidade que é importante. É inútil ter centenas e centenas de amigos se ninguém se apressa em nos ajudar em nossa difícil situação. 

Pessoas maliciosas e tóxicas nem sempre são fáceis de reconhecer, pois podem até manipular a si mesmas para atingir seus objetivos.

Em algum momento da vida de todos, chega um momento em que vale a pena vasculhar seus relacionamentos e se livrar daqueles “amigos” que trabalham em nossas vidas como lobos em pele de cordeiro.

7 “Tipos de amigos” que você deve ficar longe

1. O tipo de amigo eu não se importa com você

O amigo “zombador” pode ser legal, e pode ser muito divertido passar um tempo com um amigo dessa natureza, mas a verdade é que essas pessoas não se importam muito com outras pessoas. 

Na verdade, eles estão constantemente pensando em que tipo de brincadeira eles podem usar para te ofender. Eles não pensam em quem pode se machucar durante uma “brincadeira”, não estão nem aí!

2. O amigo fofoqueiro

A fofoca sempre anima qualquer conversa, mas pense bem, se ele te conta tudo sobre todos, já imaginou o que ele pode fazer com seus segredos? Pensando assim, fofocar não é mais uma coisa tão boa.

3. O amigo que só se aproveita de você

Seja quem for, se alguém só te procura para se beneficiar de você de alguma forma, afaste-se imediatamente. Um relacionamento tão unilateral não pode ser chamado de amizade.

4. O amigo excessivamente negativo

Não importa o quanto você tente animar, nada pode tirá-lo do mar profundo da autopiedade. Quanto mais você tentar, mais se cansará e pagará pela visão errada da vida da outra pessoa com sua própria energia positiva.

5. O amigo não confiável

Lembre-se de que você não pode aceitar as consequências das ações de qualquer pessoa. Por um tempo, a pessoa fica feliz em ajudar e tirar seu amigo irresponsável e impensado de problemas, mas isso não pode e não deve ser transformado em um sistema.

6. O amigo excessivamente competitivo

Tem gente que vê quase todo mundo como concorrente e compete mesmo quando não se trata de competição. Os amigos devem se ajudar e se apoiar mutuamente, e não competir uns contra os outros para que um deles possa subir a escada.

7. O amigo desrespeitoso

O conceito de amizade inclui muitas coisas, mas certamente não significa tratar uns aos outros com desrespeito. Mesmo as amizades mais soltas e casuais são baseadas no respeito mútuo; portanto, se a pessoa o tratar desrespeitosamente, essa pessoa não pode ser chamada de amiga.

Compartilhar
Publicado por
equipe mundo perdido