Complexo de minoria não é um problema raro entre as pessoas. De acordo com o psiquiatra austríaco Alfred Adler, quanto mais uma pessoa sofre de um complexo minoritário, mais forte é a pressão sobre o estado de espírito dessa pessoa. Para reconhecer este distúrbio psicológico, siga 8 sinais.
Se você sempre quer ser elogiado e adorado, então em algum lugar no fundo de sua alma você sente que não é bom o suficiente, é por isso que você tem tais expectativas.
Isso provavelmente pode ser rastreado até sua infância, quando seus pais não o elogiavam ou o reconheciam quando você fazia algo bem.
Você se sente envergonhado quando os outros formam uma opinião sobre você na sua frente, especialmente se as frases nem sempre foram positivas.
Você geralmente fica com raiva e chateado neste momento.
Quando você não se sente importante, tende a priorizar as necessidades dos outros.
Isso nem sempre é bom, então lembre-se de que a pessoa mais importante deve ser você, pelo menos em muitos casos.
De tempos em tempos, todos precisam receber feedback dos outros, pois assim podem melhorar muito e melhorar sua qualidade de vida. Se, por outro lado, você sofre de um conflito minoritário, essas opiniões e críticas, mesmo que sejam positivas, são mal recebidas.
Lembre-se, essas pessoas podem estar dando suas opiniões porque te amam.
Você adora bajulação, porque você se sente no céu quando alguém sussurra coisas bonitas em seu ouvido. No entanto, isso é bastante arriscado porque eles podem facilmente tirar proveito disso.
Se você receber uma tarefa no trabalho que exija que você saia da sua zona de conforto, há uma boa chance de você recusar a oportunidade, mesmo que receba um benefício significativo, infelizmente, essa é a única maneira de você não ser capaz de avançar para um nível superior no trabalho.
Você prefere a calma, o silêncio e a solidão, porque assim não precisa se conformar com as opiniões de pessoas críticas que têm voz em tudo.
Por acreditar que você não é bom o suficiente, você está propenso ao pessimismo, a perceber a falha em todos.
Você não deve se concentrar sempre nas coisas ruins, preste atenção nas coisas boas também.