A maioria de nós acredita que o esgotamento é algo com que nosso corpo está lidando. Na maioria das vezes, existem manifestações físicas disso. Estamos com sono, não podemos trabalhar direito e ficamos muito tensos.
Sim, podem ser manifestações físicas, mas o problema pode ser muito mais profundo do que isso. Às vezes, não é nosso corpo que dói, mas nossa alma. Nossa alma também pode estar exausta.
O primeiro sinal pode ser não acordar adequadamente, mesmo depois de dormir o suficiente. Sim, o sono pode ajudar seu corpo a se recuperar, mas sua alma ainda está exausta. O sono não pode trazer descanso suficiente ou paz para sua alma.
Quando você não gosta do presente, aplica todos os tipos de maneiras de escapar dele. Ele começaria a reviver partes de seu passado feliz jogando videogame retrô ou lendo livros que amava durante sua infância. Você não quer lidar com o presente mais realista.
Como você está exausto, não tem motivação para fazer nada novo ou que valha a pena. Não importa quais são os resultados de uma determinada tarefa. Um resultado bom ou ruim não afeta você de forma alguma. Eventualmente, você se sentirá mais tenso sobre como a vida está indo, com apatia.
Você costuma ficar triste e, no momento seguinte, está um tanto satisfeito? Você consegue identificar suas mudanças de humor? Se suas mudanças emocionais estão afetando sua vida e seu relacionamento com outras pessoas, então pode ser hora de olhar para dentro. Sua alma pode estar cansada e em conflito consigo mesma.
Muitas vezes temos a tendência de fingir quando as coisas dão errado. Gostamos de esconder nossa dor, não só dos outros, mas também de nós mesmos.
Dessa forma, podemos mentir para nós mesmos e ser felizes. No entanto, criar essa grande ilusão de que “está tudo bem” não ajuda quando a alma chora.
Por ser apático e vítima de mudanças emocionais, as pessoas tendem a achar que você quer ficar sozinho. Além disso, você está sempre fingindo e sorrindo para que as pessoas não perguntem “O que há de errado?”
Resultado: você acaba terrivelmente sozinho. Você sente que ninguém o entende e que ninguém vai te ajudar. Você luta contra a solidão todos os dias.
Este é o sinal óbvio de que sua alma está cansada. Você quer ficar atrás de um escudo e ficar escondido. No entanto, você não pode simplesmente se desligar das pessoas. O resultado é: você sempre se sente péssimo quando ocorre uma interação indesejada. Você só quer ficar sozinho.
Quando as coisas não acontecem como deveriam, você acaba em uma espiral negativa. No entanto, nem tudo deve parecer ruim. Sempre podemos ver o lado positivo nos dias de escuridão.
No entanto, quando sua alma está exausta, você sempre terminará com pensamentos sombrios. Seu pessimismo transparece e você não pode colocar nada sob uma luz positiva.
Existem algumas maneiras de consertar uma alma exausta:
Se gostou desse post, compartilhe em suas redes sociais favoritas.