O sal é usado pela humanidade há milhares de anos, principalmente para dar sabor e conservar alimentos. Mas existem alguns usos incomuns que provavelmente você não conhece.
Coloque 2 colheres de chá de sal em uma tigela pequena e mexa para dissolver. Em seguida, adicione o ovo: se afundar no fundo da panela, está fresco, mas se boiar em cima da água, jogue fora. Isso ocorre porque o volume de ar criado no ovo aumenta com o tempo.
Coloque também duas colheres de chá de sal na água, quando começar a ferver, pode adicionar os ovos. O sal torna a casca do ovo mais dura, para que não rache durante o cozimento.
Todo mundo provavelmente já descascou 2-3 maçãs ou peras que ficaram marrons em poucos minutos. Bem, isso não acontecerá se colocarmos as frutas descascadas em água levemente salgada.
Quando trabalhamos com cebola, nossos dedos também adquirem esse cheiro característico. Se não quiser ir e vir com as mãos cheirando a cebola, lave as mãos com sabão e depois esfregue bem as palmas com uma pitada grande de sal.
Antes de colocar o queijo cru na geladeira, é recomendável deixá-lo de molho em água bem salgada por uma ou duas horas, para que fique bem mais saboroso no final.
Coloque uma pitada de sal e duas pitadas de bicarbonato de sódio na escova de dentes e escove bem os dentes. Depois de um tempo, eles ficarão mais brancos e as gengivas mais saudáveis.
Dissolva sal e bicarbonato de sódio na proporção de meio a meio em um copo pequeno e depois enxágue. O resultado final será um hálito sem odor.
Após o banho, quando a pele ainda estiver úmida, recomenda-se esfregar todo o corpo com um grão de sal um pouco mais grosso, para que as células mortas da pele sejam removidas e a circulação sanguínea da pele seja iniciada.
Dissolva uma colher de sal em um copo de água morna e faça gargarejos para aliviar a dor de garganta.