Ao longo de nossas vidas, faremos parte de muitos relacionamentos, tanto românticos quanto de amizade.
Cada um desses relacionamentos tem o potencial de criar uma conexão com a alma e, quando isso ocorre, esse relacionamento forma um lugar importante e especial em nosso coração.
Mas às vezes esses relacionamentos devem terminar. Particularmente com relacionamentos românticos, isso pode causar o corte doloroso de uma conexão com a alma.
Às vezes, essa conexão com a alma não é totalmente severa. Isso significa que haverá menos dor, mas, a longo prazo, isso pode ser prejudicial à nossa saúde mental e espiritual.
Então, por que a conexão da alma ainda existe entre você e seu ex?
Há uma variedade de razões pelas quais o fim do seu relacionamento pode não ter significado o fim da conexão de sua alma com o seu ex.
Conexões de alma são incrivelmente resilientes. Não é tarefa fácil cortar uma conexão com a alma, pois é contra todos os instintos que temos como seres sociais e espirituais.
Há negócios inacabados. Se o desmembramento ocorreu sem discussão apropriada, tudo no calor do momento, pode haver coisas que não foram ditas que estão mantendo a conexão da alma.
Você ainda os quer em sua vida. Embora você possa ter aceito que o relacionamento acabou, você pode achar que você quer que haja uma amizade contínua de algum tipo. Isso torna impossível cortar totalmente a conexão.
Eles ainda aparecem regularmente. Talvez você frequente os mesmos restaurantes ou bares, ou viva e trabalhe perto um do outro.
Isso torna muito difícil separar completamente a conexão, pois uma parte de você ainda a vê como parte de sua vida.
Você é lembrado por ele o tempo todo. Isso pode estar relacionado a coisas em sua casa que são dele.
Esses objetos em si mesmos têm poder sobre nós e podem nos impedir de cortar a conexão da alma.
Então essas são as razões pelas quais você ainda pode ter uma conexão de alma com seu ex. Mas o que você pode fazer sobre isso?
A única maneira de cortar completamente uma conexão de alma com alguém é removê-la completamente de sua vida.
O primeiro estágio é aquele que você já concluiu, encerrando formalmente o relacionamento. Isso é importante, pois não deixa dúvidas na mente de qualquer pessoa de que o relacionamento acabou.
Se você – ou ele – não se sentirem assim, então talvez você precise se sentar e resolver tudo antes de passar para o próximo estágio.
O segundo estágio é cortar todo contato. Isso significa não apenas excluir os detalhes de contato (e insistir que ele faça o mesmo, mas também fazendo o que for possível para evitar encontrar, bem como excluir de todas as mídias sociais.
Também é uma boa ideia bloquear, pois isso impede que o post compartilhado chegue até você.
O terceiro estágio é o mais difícil e é provavelmente onde você está agora – limpando suas energias deles e finalmente cortando a conexão da alma.
Este pode ser um processo demorado, pois exige que você pare de pensar neles, sonhando com eles, relembrando deles – tudo!
Através da meditação e prática espiritual regular, você será capaz de limpar suas energias e assumir o controle da conexão da alma que você compartilha com o seu ex.
É então, e só então, que você pode finalmente cortar esse cordão.