As relações humanas são complicadas e, quando se trata da família, elas podem ser sufocantes e nos encher de culpa que dificulta as nossas decisões.
Tirar da nossa vida os familiares que nos fazem mal, pode nos fazer duvidar e não tomar a posição que realmente nos fazem crescer e amadurecer e, assim, continuar a suportar várias coisas, por medo ou culpa, colocando em segundo lugar a nossa felicidade.
Tenha em mente que sempre há situações problemáticas e conflituosas, mas existem situações que simplesmente não podemos aceitar.
Aqui, explicaremos que elas não estão corretas e prejudicam significativamente nossa personalidade e felicidade.
Isto é claramente visto quando você está perto dessa pessoa e um dia ele te trata bem, mas no outro dia te trata mal sem motivo.
Se esta situação se repetir ao longo do tempo, e observamos que nos tratam bem quando nos pedem algo, isso é manipulação.
Também pode acontecer quando eles percebem que você está se afastando.
Esta é uma razão para você considerar se afastar dessa pessoa.
Essa tática é usada para fazer a pessoa se sentir impotente e questionar sua percepção, sanidade e memória. Isto é fácil de descobrir porque o outro faz algo que não está certo, você o confronta e ele nega.
Não hesite depois de um tempo de começar a se afastar para seu próprio benefício.
Críticas construtivas, como sua palavra diz, constroem sua personalidade e fazem com que você mude para ser uma pessoa melhor, mas se você sente que, para cada coisa que você faz, elas criticam, julgam e sentem que sua autoestima e sentimentos começam a diminuir.
A crítica não é construtiva, a crítica dói.
Famílias servem também para ajudar e serem ajudados, porém, o ideal é ajudar sem nenhuma intenção de receber algo em troca. Se alguém só te ajuda quando vai favorecer a si mesmo e não a você, então é melhor se afastar dessa pessoa.
Uma família pode ter segredos, mas eles sempre protegem um ao outro.
Eles devem respeitar sua vulnerabilidade e privacidade, falar de você pelas costas, não está certo, você tem duas opções, ou não diz nada a essas pessoas ou simplesmente se afaste.
View Comments
Eu só quase com 58 anos é que me estou a mentalizar de que, mesmo a família mais chegada, se não nos estimam, o melhor é afastarmos-nos para sempre.