Categories: reflexão

Pesquisadores Revelam a “Fórmula da felicidade” – Ela Está Nesses 8 Números e Nada Mais!

Manter a saúde física e mental é algo que depende de diversos fatores. Entre os principais aspectos a serem trabalhados para atingir bons resultados estão a prática de exercícios físicos, o cuidado com a alimentação, o equilíbrio emocional, consumo de água, entre outros fatores.

Nesse artigo nós trouxemos uma proposta bastante divertida para você que quer levar uma vida mais feliz. A fórmula é uma sequência de oito números que cria uma espécie de informativo fácil e divertido de compreender que pode ser colocado em prática para conseguir atingir bons resultados.

1 hora de exercícios

A prática frequente de atividade física pode trazer uma série de benefícios para o nosso organismo. Elas podem ajudar a diminuir o índice de gordura corporal, aumentar a massa magra, prevenir problemas como colesterol e diabetes, doenças cardiovasculares, e ainda promover uma melhor saúde mental, evitando doenças como a depressão.

O ideal para alcançar todos esses resultados é conseguir praticar 1 hora diária de atividades físicas. Você pode optar por exercícios que sejam do seu agrado, afinal é muito mais fácil dedicar tempo quando a atividade te deixa satisfeito. Apenas 60 minutos de corrida, caminhada, academia, yoga, dança, bicicleta, ou o que mais você gostar de fazer.

2 litros de água

Consumir água é fundamental se quisermos manter o bom funcionamento do nosso organismo como um todo. Além de manter a saúde, quem toma água na quantidade certa, consegue manter a pele bonito e a mente funcionando muito bem.

Saiba que, existe uma quantidade adequada de água que deve ser tomada por cada pessoa, dependendo do seu peso, mas, de um modo geral, o recomendado é que cada pessoa tome uma média diária de 2 litros de água.

3 xícaras de café

O café é uma bebida que além de ajudar a ter disposição pela manhã, espantando o sono, ainda pode contribuir para o emagrecimento, já que acelera a queima de gordura pelo organismo.

Além disso, o café pode ajudar até mesmo no combate de algumas doenças como a diabetes e o câncer. Mas, o consumo não pode ser feito de forma desmedida. Além disso, é preciso muito cuidado com a forma de adoçar a bebida, procurando evitar o açúcar, que quando usado de forma excessiva pode acabar causando a diabetes e também contribuindo para o aumento de peso.

O consumo excessivo de café pode também vir a causar problemas de insônia e problemas digestivos. Por isso, o uso do café deve ser equilibrado e o indicado são 3 xícaras por dia.

4 frutas

As frutas são alimentos ricos em nutrientes e são fundamentais para um bom funcionamento do organismo. O ideal é que sejam consumidas uma média de 4 frutas por dia.

5 refeições

Além das refeições mais completas que são o café da manhã, o almoço e o jantar, é fundamental que ao longo do dia sejam feitos lanches de forma intermediária. Isso porque quando ingerimos menores quantidades de alimentos nas refeições, sentimos o corpo menos pesado e temos menos problemas de digestão.

Por isso, para manter uma rotina mais saudável, o ideal é conseguir distribuir ao longo do dia pelo menos 5 refeições. Uma sugestão é que sejam nessa sequência: café da manhã, lanchinho da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

6 dias de amor

É claro que não existem regras para o amor. No entanto, um casal que tem uma vida romântica em dia, conseguem ter uma rotina melhor. 6 dias de amor é apenas uma sugestão, afinal o importante é que o casal esteja se sentindo satisfeito.

É muito importante que os dois conseguiam conversar sobre isso e manter uma rotina que seja agradável para ambos. Isso gera bem-estar, satisfação pessoal, autoconfiança, e muitos outros benefícios.

7 minutos de risadas

Já ouviu falar que rir é o melhor remédio? Pois é, ta aí uma receita e tanto para manter uma rotina feliz. Isso porque o riso, além de evitar as rugas trabalhando a musculatura facial, além de liberar o hormônio do prazer, melhorando a saúde física e mental.

Por isso, é fundamental encontrar motivos para sorrir, principalmente quando a vida está triste e desanimada.

8 horas de sono

Quem não dorme direito pode ter diversos problemas que interferem na rotina, dentre eles está o cansaço, a fadiga, o estresse, a falta de concentração, problemas para memorizar e até mesmo a depressão.

É por isso, que priorizar as suas horas de sono é uma prática fundamental para o seu bem-estar pessoal. A quantidade ideal de sono pode variar de acordo com a idade de cada indivíduo, pois isso pode influenciar no comportamento do organismo. Mas, de modo geral, o necessário são 8 horas de sono por noite.

Compartilhar
Publicado por
equipe mundo perdido