As linhas nas palmas das mãos podem mostrar o perfil psicológico de uma pessoa. Aprender essa prática é mais fácil do que muitas pessoas pensam.
A arte da quiromancia consiste em ler as palmas de ambas as mãos que conseguem refletir o perfil psicológico da pessoa e até adivinhar eventos que lhe aconteceram ou vão acontecer em sua vida.
Embora muitos tenham certo preconceito por essa prática, ela é praticada há milhares de anos. É verdade que ler as linhas da mão não é uma tarefa fácil, mas com um guia simples você pode começar a praticar.
Existem várias teorias sobre o que a mão direita e a mão esquerda representam. Porém, a mais aceita a seguinte. No caso da mulher, a mão direita transmite o que trouxe ao nascer. O oposto se refere ao que ela acumulou ao longo da vida.
Para os homens, não só diferente, mas exatamente o oposto; à esquerda o que trouxeram ao nascer e à direita o que acumulou ao longo da vida.
Cada mão apresenta quatro linhas principais. Eles podem ser vistos na imagem a seguir:
Com base na ilustração, cada uma delas tem seu próprio significado. A linha 1, em vermelho, é a linha do coração. Ela se encarrega de falar sobre as emoções da pessoa. Por meio dela você pode definir se é uma pessoa emocionalmente estável ou não, se tem problemas para expressar ou reprimir suas emoções.
Como as emoções humanas são complexas, a linha é estudada de acordo com diferentes aspectos. A primeira linha depende de onde ela começa. Se ela começar abaixo do dedo indicador, significa que a pessoa está satisfeita com seu amor e vida romântica.
Se ela começa abaixo do dedo médio, significa que você está lidando com uma pessoa egoísta apaixonada. É aquele que busca a satisfação por meio dos relacionamentos, sem levar em conta a pessoa que está à sua frente. Se começa abaixo do dedo anelar, estamos vendo a mão de uma pessoa extremamente romântica e muito apaixonada.
Por outro lado, a forma da linha do amor é observada. Se uma linha curta e reta é observada, é uma pessoa desinteressada quando se trata de amar. Por outro lado, reta e curva mostra uma pessoa que tem a capacidade de expressar seus sentimentos sem medo. Se você é alguém que tem bom controle de suas emoções, a linha deve ser reta e paralela.
Se for ondulada, temos alguém que gosta de relacionamentos sérios e está sujeito a cair nas garras de um amante. Por outro lado, se você encontrar um nó ou um círculo na linha, pode estar sentindo depressão. E por último, em relação à forma, se você tem linhas perpendiculares sobrepostas, certamente tem um trauma emocional para resolver.
A última questão a levar em consideração ao ler a linha do coração é como elas se unem depois de darmos as mãos. Isso determinará como a pessoa se relaciona.
Se ao colocar as mãos acontece como a figura do meio, onde as linhas ficam na mesma altura, você é uma pessoa com relacionamentos constantes e duradouros. Você não gosta de conflitos e sempre busca aprender com quem está à sua frente. Se houver um problema, você gosta de se concentrar melhor na solução.
Embora você seja uma pessoa sensível, você se inclina mais para o lado racional do que para o emocional. Você não gosta de mudanças radicais na vida e a aceitação dos outros parece importante para você.
Caso você tenha a linha da direita mais alta, você não se importa com a opinião dos outros. Você comete erros, mas é muito bom em transformá-los em aprendizado. Você tende a gostar de pessoas mais velhas por causa de sua atração pela maturidade e quer ir contra as regras estabelecidas pela sociedade. Sem cair nas expectativas dos outros, você tem um espírito livre e rebelde.
Por último, pessoas que têm a linha esquerda mais alta do que a direita. Se você está dentro deste grupo, você é uma pessoa corajosa, com força e sem medo de desafios.
Você está procurando um parceiro de vida que tenha caráter e seja extremamente apaixonado. O físico é um aspecto ao qual você atribui grande importância. Cuidado com isso!
Na imagem, a linha número 2 é azul e representa a linha do cabeçalho. Ela fala sobre o poder intelectual de cada pessoa. Tem a ver com conhecimento, seu estilo de aprendizagem e a maneira como você se comunica.
Uma linha curta mostra uma pessoa que dá mais atenção ao seu desenvolvimento físico do que ao desenvolvimento intelectual. Uma linha curva e inclinada significa uma pessoa muito criativa. Do contrário, se for direto, fala de uma pessoa superrealista, que toma decisões e pensa pela lógica.
Uma linha ondulada se refere a alguém que tem dificuldade em manter a atenção. E, finalmente, se for uma linha longa e profunda, é uma pessoa com um pensamento claro e uma mente fechada.
A linha 3, verde, é a linha da vida. Embora muitos acreditem que quanto mais longa for a linha, mais tempo a pessoa vive; Isso não é assim. Ela estuda em termos gerais, a saúde da pessoa.
Uma linha curva é para quem tem muita energia. Pelo contrário, se passar muito perto do polegar, pode sofrer de muito stress e fadiga constante.
A longa linha representa alguém vital, com vontade de viver. Em vez disso, uma linha curta significa uma pessoa fraca, insegura e manipulável.
Se você notar que elas têm a forma de um semicírculo, você é uma pessoa entusiasmada e quer tentar novos desafios. Porém, se a linha for reta você é uma pessoa muito cautelosa e até insegura no que se refere a atingir seus objetivos.
Se a linha da vida sofre interrupções, certamente a pessoa mudou seu estilo de vida repetidamente. Se você tem um círculo, pode ter problemas físicos. E se você tiver mais de uma linha de vida, significa vitalidade extra.
Por fim, a linha 4 em laranja. Há quem também a chame de “linha do destino”. Como na linha da vida, se apresentar interrupções, significa que você terá várias mudanças em sua vida. Se a linha da sorte começa na linha da vida, isso significa que é uma pessoa com muito controle sobre seu destino.
No entanto, se começa na base do polegar e cruza a linha da vida, mostra uma pessoa que se preocupa com seus entes queridos e não é guiada por seu próprio destino.
Se a linha for profunda, você terá mais sorte na vida do que aqueles que têm uma linha quase invisível.
Aqueles que têm mãos pequenas em comparação com o corpo geralmente não são muito atenciosos, mas sim pessoas muito ativas.
Caso contrário, mãos grandes referem-se a pessoas que acham mais difícil agir e tomar iniciativas.
Dedos curtos indicam pessoas criativas, enquanto dedos longos são ansiosos. E as unhas, se forem curtas, é uma personalidade crítica e se forem longas, é uma personalidade mais gentil.