O filme de Emily Rose, O Exorcismo, realmente chamou a atenção para os acontecimentos inexplicáveis e assustadores entre as três e quatro da manhã. De acordo com alguns, 3:33 é a hora do diabo, momento em que forças satânicas muito intensas podem ser sentidas.
Muitas pessoas nos dizem que acordam entre 3 e 4 da manhã por vários motivos inexplicáveis. Eles se sentem paranóicos, e alguma força estranha os domina.
Segundo algumas explicações, o mundo espiritual é mais ativo neste horário, está comprovado que a maioria das mortes ocorre neste horário, entre 3 e 5 horas.
Durante esse período, entidades além da realidade se comunicam mais facilmente com o mundo humano. De acordo com algumas pesquisas, a maioria das mortes ocorre durante esse período porque o sistema imunológico é mais sensível nesse momento e o nível de energia do corpo também é muito baixo.
De acordo com os ensinamentos esotéricos, o mundo espiritual é mais ativo neste período. 3:33 é considerado o momento mais místico, e a maioria das coisas relacionadas a fantasmas, fantasmas e almas que retornam acontecem neste momento. Na Idade Média, ainda se acreditava que as bruxas eram mais ativas à meia-noite.
Muitas pessoas relataram acordar depois das 3 da manhã sentindo como se um espírito alienígena estivesse em seu quarto. Eles estavam com muito medo e experimentaram um desconforto inexplicável, e nenhuma evidência tangível do sentimento avassalador pôde ser encontrada.
Algumas pessoas tentaram adormecer com uma fonte de luz menor, mas não foi eficaz. Aqueles que acordaram de repente relataram um estado próximo à paralisia temporária e incapacidade de se mover.
Acordaram sem saber onde estavam e mal conseguiam falar. A maioria dessas chamadas paralisias do sono ocorre quando o corpo não tem proteção contra energias negativas.
Segundo os psicólogos, esse estado nasce apenas como resultado do medo do escuro, caso em que tendemos a acordar com qualquer pequeno ruído, já que o cérebro está em uma fase mais alerta.
Estresse, preocupação, ansiedade podem ser a causa da insônia, que também pode ser seguida por uma imaginação de pânico no escuro.