Atualmente, existem muitas pessoas que sofrem de depressão e estima-se que, a qualquer momento, 4% dos adultos experimentem um episódio depressivo maior e duas em cada 100 crianças e 8 em cada 100 adolescentes tenham depressão grave. Esta doença mental é bastante tratável.
No entanto, existe também a depressão oculta e é um distúrbio de humor que causa um sentimento persistente de tristeza, vazio e perda de interesse.
Uma mudança nos hábitos alimentares pode ser um sinal de depressão. Há pessoas que pensam que a comida não é interessante, enquanto outras começam a comer demais.
Você também pode observar comportamentos como não comer fora ou começar a comer sozinho mais frequentemente do que o habitual.
Eles sabem que o álcool é depressivo e o evitam porque sabem que não aguentam a situação. No entanto, eles bebem cafeína e açúcar, pois esses estimulantes podem melhorar seu humor.
Eles geralmente estão cientes de seus atributos positivos e defeitos e, portanto, se esforçam para serem sempre perfeitos. Eles querem se proteger, sua identidade e seu coração.
Eles geralmente encontram razões incríveis pelas quais não atenderam suas ligações ou pularam o jantar. Se você tem padrões estranhos de comportamento, é um sinal de que escondeu a depressão.
Eles costumam gastar muito tempo pensando na vida e na morte e o que ambos os conceitos significam para eles e para a sociedade.
Eles geralmente têm visões complexas que advêm de ter lidado intensamente com a ideia de sua própria morte.
Quando alguém fica deprimido, perde todo o entusiasmo que teve pela vida e, portanto, por suas atividades favoritas.
Muito pouco ou muito sono pode ser um sintoma de depressão, uma vez que o sono se torna uma fuga temporária dos sentimentos.
Pensamos que as pessoas com depressão são pessoas confinadas e caladas, mas a verdade é que elas podem ser muito barulhentas e ter uma capacidade única de se expressar através da música, comédia ou escrita.
Eles têm medo de ser um fardo para aqueles que os rodeiam e é por isso que sorriem, riem e fazem piadas para esconder seus verdadeiros sentimentos.
Eles têm seu próprio modo de lidar com a tristeza e sentimentos negativos. Geralmente, são hábitos aparentemente saudáveis, como se exercitar, ouvir música ou dirigir. No entanto, eles podem indicar problemas quando você faz isso em excesso.
Depressão e doenças mentais continuam sendo um assunto tabu que geralmente não é discutido livremente. Portanto, pode ser bastante desconfortável perguntar a alguém abertamente se está tendo dificuldades.
No entanto, se você acha que algum de seus amigos ou família exibe algum desses hábitos, não hesite em falar com eles. Saber que eles podem contar com o seu apoio permitirá que eles reconheçam sua depressão.
Esses hábitos lhe são familiares? Compartilhe com seus amigos e familiares!