Todo mundo já ouviu falar de numerologia. Mas o que é isso exatamente? Aprenda como ela se relaciona com o seu nome.
A energia está presente em todos os lugares; na verdade, as pessoas são energia. E os números não estão fora disso. Por esse motivo, muitos estão interessados em conhecer e aprender sobre numerologia.
Provavelmente, se você costuma ser atraído por questões relacionadas ao espiritual e ao conhecimento do ser por meio de teorias não tradicionais, é bem possível que você esteja interessado em saber sobre numerologia com o nome, por exemplo.
Nos últimos tempos, sobretudo, a sociedade passou a se interessar por todos esses tipos de questões que contribuem para conhecer um pouco mais sobre a humanidade, sobre o espírito de cada um e a missão ou objetivo principal neste mundo. O importante é ser capaz de mergulhar nessas energias que podem ajudar a tornar a vida um pouco mais fácil.
Tanto a data de nascimento quanto o nome e sobrenome de uma pessoa podem determinar muitas coisas sobre sua personalidade e missão no mundo. E graças à numerologia você pode aprender um pouco mais sobre tudo isso.
E é que a numerologia estuda a vibração energética dos números e como isso influencia os sujeitos, seus modos de ser, caráter e seu destino. Alguns até contam com números para tomar decisões importantes em suas vidas. Mas vamos conhecer um pouco mais sobre ela.
Antes de aprender sobre a relação da numerologia com o nome , um breve detalhe sobre sua história e introdução na vida moderna.
Quando se fala em numerologia , faz-se referência ao estudo das relações místicas entre números, letras e padrões e, como já foi referido, serve-se hoje para poder saber um pouco mais sobre as pessoas, sobre si mesmo e a forma de se relacionar.
Alguns sujeitos chegam a usá-lo para determinar qual caminho devem seguir, escolher antes de uma decisão difícil em sua vida e para entender algumas situações que tiveram que viver, ou o que pode ser chamado ou comumente conhecido como carma.
As origens da numerologia datam de 569 a 470 AC. O filósofo grego Pitágoras já havia estudado os números e argumentando que todos eles poderiam ser reduzidos em um dígito, entre um e nove, e assim entender sobre suas vibrações.
Da mesma forma, no livro Judaico Kabbalah, as 22 letras do alfabeto hebraico são usadas, e elas são alinhadas com um número, para encontrar a relação da numerologia com o nome por meio da soma dos números.
Por sua vez, na antiga Babilônia existia um método chamado caldeu, que se concentrava na vibração dos números de um a oito, e o nove era considerado um número sagrado e representava tudo o que tinha uma conexão com o divino. Assim, a partir desta técnica, a data de nascimento de uma pessoa foi relacionada com os números correspondentes para encontrar o significado.
Por fim, a numerologia foi introduzida pelo espiritualista Dow Balliett, no século XX. Sua missão foi continuada por seu aluno Juno Joran, que é responsável por fazer esse método de número único conhecido hoje.
A data de nascimento e o nome de uma pessoa são muito mais do que isso. Eles estão carregados de informações de que saber a tempo é muito útil, embora nunca seja tarde para se relacionar com a numerologia.
Embora a energia que pertence à data de nascimento seja da pessoa por ser o dia que ela escolheu para nascer, a energia do nome não é sua, pois move frequências determinadas por quem a determina, como uma espécie de carma de pais, mães e tutores para com os bebês.
Para conhecer essas energias e traços de personalidade tanto aquelas que se externalizam como aquelas que se armazenam internamente que mesmo às vezes a própria pessoa não conhece, é necessário ter em mente que existem dois números diferentes.
A primeira está ligada ao impulso da alma, isto é, aquilo que está oculto e deve ser tornado visível. É obtido pela soma de todas as vogais que aparecem no nome completo, ou seja, nome e sobrenome.
Se o número obtido for de dois dígitos, deve ser simplificado para um único dígito. Para isso, será necessário adicionar esses dois dígitos um ao outro. Por exemplo, se o número for 41, teríamos que adicionar 4 + 1. O número da alma será 5.
A segunda figura é obtida a partir da soma das consoantes e está ligada à personalidade, ou seja, o que as pessoas mostram para os outros e a forma como os outros os percebem. A figura também deve ser simplificada.
Mas como você consegue esses números? Como é que vogais ou consoantes são adicionadas? Não se preocupe, abaixo mostramos a tabela para que você mesmo conheça esse valor. Nesse caso, também deve ser dividido pelo número de consoantes.
Para as letras A, J, S: Número 1
Para as letras B, K, T: Número 2
Para as letras C, L, U: Número 3
Para as letras D, M, V: Número 4
Para as letras E, N, W: Número 5
Para as letras F, O, X: Número 6
Para as letras G, P, Y: Número 7
Para as letras H, Q, Z: Número 8
Para as letras I, R: Número 9
Conforme mencionado acima, os números considerados pela numerologia vão de 1 a 9, e cada um tem seu significado. Em seguida, você pode corrigir seus traços de personalidade, dependendo do número que a soma forneceu.
Número 1. Representa pessoas importantes, que se defendem por si mesmas, que são independentes. É o número do ego. São assuntos positivos e criativos. Além disso, refere-se ao início dos projetos e à vontade de concretizar os seus objetivos.
Número 2. Fala sobre pessoas pacientes, amorosas e super receptivas. Eles são solidários e a solidão lhes custa. Alguns são até ambivalentes, então eles têm que trabalhar nisso.
Número 3. Aqueles com este número provavelmente são extrovertidos. Esse número combina a criatividade do número 1, com a forma de se manifestar do 2. Em algumas ocasiões, eles tendem a ser bagunçados e um pouco irresponsáveis.
Número 4. É a figura da estrutura e da ordem. É provável que se este número corresponder a você, você será metódico e essa organização o ajudará a cumprir tudo o que você propõe. Porém, a busca por segurança e firmeza às vezes pode funcionar contra você, principalmente quando se trata de apostar em novos projetos ou caminhos. Nestes casos, é necessário ter mais confiança em si mesmo.
Número 5. Ligado aos desejos e ao sexual, já que a vibração deste número é física. Ele fala sobre personalidades que buscam liberdade e diversão, muito versáteis, para as quais sua vida é cheia de mudanças. Será importante manter o equilíbrio e que isso não o torne irresponsável. Mediadores e comunicadores.
Número 6. Atrai o doméstico e o lar, por isso tendem a se comprometer muito com a família e amigos. Um dos pontos importantes neste caso é saber como estabelecer limites e autoridade.
Número 7. Gente profunda, muito ligada à espiritualidade, intuição e reflexão. Possui forte capacidade analítica. Eles podem ser um pouco egocêntricos em alguns casos.
Número 8. Controlar as pessoas que gostam de ter o poder e as situações sob controle em todos os aspectos de suas vidas. Isso é muitas vezes o que os levará a cumprir seus objetivos. Eles têm alguma afinidade com o material. Eles são líderes por natureza.
Número 9. Fala sobre personalidades sábias que gostam de compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas. Eles são compassivos e gentis, o amor é uma de suas bandeiras em todas as áreas. Está ligado à realização física, mental e espiritual.
Se você já ouviu ou leu sobre numerologia em algum momento, provavelmente tem o conceito de números mestres em mente.
Esses números são 11, 22 e 33. Deve-se mencionar que se a soma das letras do seu nome, sejam consoantes ou vogais, der qualquer um desses números, eles não devem ser somados, pois possuem, por si só, um caractere especial.
Por exemplo, o número 11 representa uma pessoa intuitiva, que busca a iluminação. O dia 22 fala de uma pessoa que luta pelos seus sonhos e pela concretização dos objetivos que estabelece como meta. O 33, por sua vez, está vinculado a personalidades espirituais, conectadas com o seu ser e com os outros.