Acontece com muitos de nós que quando alguém em quem confiamos nos trai ou nos decepciona, tentamos nos vingar de diferentes maneiras. Uma maldição também é uma forma de vingança e talvez uma das maneiras mais cruéis de se vingar.
Existem alguns sinais de que, se detectados, já podemos suspeitar que uma maldição foi lançada sobre nós, como:
Se amaldiçoamos uma pessoa cuja culpa não temos certeza, o pior que pode nos acontecer é que a maldição volte para nós sete vezes.
Se a pessoa em questão é realmente culpada do que a acusamos, nosso único “ganho” pode ser que nossa maldição realmente caia sobre ela.
Advertimos a todos contra amaldiçoar, porque assim como amaldiçoamos os outros, nossa própria maldição também recai sobre nós.
Mesmo sendo real, não precisamos ter medo das maldições, pois elas só vêm para aqueles que têm uma fé muito fraca ou inexistente em Deus e são verdadeiramente pecadores.
De acordo com a religião, a maldição dos pais se mostra a mais forte. A maldição de uma mãe, como a de um pai, sempre toma conta, então tenhamos cuidado com as palavras que saem de nossos lábios em nossa raiva repentina, porque elas podem ter sérias consequências.
Os antigos usavam várias práticas para se proteger da maldição, como:
Uma das maneiras mais seguras de se livrar de uma maldição lançada sobre nós é pedir imediatamente a ajuda de santos e sacerdotes. Uma vez que a maldição é de origem diabólica, se tentarmos viver de maneira cristã, ela certamente nos evitará.