A intuição dos cães é muito poderosa; eles podem perceber e prever o comportamento das pessoas. Mas, podemos realmente dizer que os cães reconhecem pessoas más?
Todos sabem que os cães são animais muito inteligentes, que nunca deixam de nos surpreender com a sua astúcia e em certo sentido com uma espécie de “sensibilidade”. Na verdade, eles são dotados de uma intuição poderosa.
Esta nova descoberta destaca que suas habilidades são ainda mais extraordinárias do que você pensa.
Este estudo, conduzido no Japão pela Dra. Akiko Takaoka e o grupo de pesquisa da Universidade de Kyoto. A equipe pôde perceber que os cães teriam a capacidade de saber em quem confiar e em quem não.
Graças também ao estudo de John Bradshaw, membro da comunidade Briston, os cientistas puderam afirmar que os cães são capazes de prever atitudes futuras em algumas pessoas, e isso se deve à sua capacidade de perceber o comportamento humano.
O estudo foi publicado no Journal of Animal Cognition, realizado em uma amostra de 34 cães em que todos demonstraram a mesma habilidade.
O Dr. Takaoka sugere que os cães memorizaram e usaram suas experiências anteriores para definir se uma pessoa é confiável ou não. “Eles têm uma inteligência social mais sofisticada do que pensávamos, que evoluiu seletivamente ao longo da história com os seres humanos”; Essas são as palavras do pesquisador, após constatar ou que os cães também se relacionam com a forma como as outras pessoas se comportam com seus donos.
Por exemplo, em um experimento, os donos de cães tiveram que pedir ajuda a três pessoas. Um ofereceu ajuda ao proprietário, outro o tratou mal e o terceiro o ignorou.
Mais tarde, as três pessoas ofereceram presentes ao cão: o cão recusou presentes tanto daqueles que haviam maltratado o dono quanto daqueles que o ignoraram. Uma prova de fidelidade e inteligência!Resumindo, como nossos amigos de quatro patas são tão intuitivos e fiéis, da próxima vez que nosso cachorro tiver um “mau pressentimento” em relação a alguém, é melhor ficar atento!
View Comments
Isso eu presenciei com minha saudosa Serena. Ela filhote com uns seis meses já não deixava a filha da vizinha entrar em casa, e nós achávamos que era ciúmes pois ela chamava minha filha para ir brincar na casa dela. Essa menina roubou coisas em casa, dinheiro de contas de energia, e inclusive do próprio pai. Hoje minha filha está casada, com duas pós graduação na área da saúde e a tal menina já foi presa três vezes!!!