A Oração do Senhor, é a oração diária que a maioria de nós conhece, mas apenas alguns realmente entendem o que significa exatamente. Quantas vezes realmente o dissemos com atenção, com o coração aberto ao milagre divino, e quantas vezes realmente acreditamos na proteção, ajuda e dádiva que esta oração pode trazer para nossas vidas?
A seguir mostramos o que significam as palavras da oração quando as pronunciamos em estado de meditação, imersão e completa paz.
Você não precisa necessariamente concordar com cada palavra que lê aqui, sinta-se à vontade para confiar em seu próprio julgamento e decidir por si mesmo o que pode aceitar como verdade a partir do seguinte.
Se o que você lê aqui difere das informações que você leu antes ou contradiz suas crenças pessoais, lembre-se de que essas são apenas impressões pessoais e não são regras.
Pai Nosso – Conectando-se com Deus e tudo o que existe/O sétimo chakra (o chakra da coroa) se abre.
Que Está no Céu – Ativa o sexto chakra (o chakra da testa), abrindo assim o “terceiro olho”, nosso olho interior que nos conecta ao divino.
Santificado seja o seu nome – Ativa o quinto chakra (chakra da garganta)/ Traz a energia do Cristo, nos conecta a Jesus e ao poder da palavra do Criador/ Tem poder de cura/ Eleva a vibração das palavras faladas.
Venha a nós o Vosso reino – Abre o quarto chakra (chakra do coração)/ Todos com nosso corpo espiritual e memórias da alma.
Seja feita a tua vontade – Abre o terceiro chakra (plexo solar ou chakra do umbigo)/Alinha nossa vontade com a vontade divina. Nós nos entregamos à divindade, deixamos o Espírito Santo trabalhar em nós e através de nós.
Assim no céu, como na terra – Conecta todos os chakras do sétimo ao primeiro, abrindo o indivíduo para receber a energia divina.
O Pão nosso de cada dia – Dá energia ao elemento Terra em nosso corpo e ao plexo nervoso abdominal (plexus solaris – chakra do plexo solar). Abre o canal prânico, permitindo que nosso corpo físico absorva a Luz e se alimente dela.
Nos dai hoje – Refere-se ao fato de que o homem é alimentado principalmente pela Luz divina, que vem antes da alimentação física. Traz a mente e a vontade para o Presente, em espírito estamos no momento presente. Abre o segundo chakra (chakra sacral), que contém os desejos. Alinha nossos desejos com a vontade divina.
E perdoa nossas ofensas – Purifica e restaura nossa aura. Também afeta a estrutura óssea, deixando a Luz entrar na coluna vertebral e nos ossos em geral.
Como perdoamos aqueles que pecam contra nós – Harmoniza e purifica o carma. Isso nos coloca em harmonia com nossos ancestrais e com as pessoas que fazem parte de nossas vidas. Restaura e fortalece o corpo etérico.
E não nos deixeis cair em tentação – Transforma energias fora de nossos corpos físicos. Representa harmonia e proteção na viagem e expansão astral.
Mas livra-me do Mal – Retorne ao autêntico Eu interior. Seguimos as orientações internas. Protege nossa aura de energias externas hostis.
Porque vosso é o reino – Reconhecemos que Deus habita em nossos corações e ali se manifesta.
Poder e Glória – Reconhecer as duas dimensões da criação: matéria e energia, ou intenção e ação.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo – o reconhecimento da Santíssima Trindade, e ao mesmo tempo o reconhecimento da trindade presente no homem: corpo, mente, alma/desejo, vontade, ação/físico, energético, aspecto espiritual.
Esta é a oração que nos foi deixada pelo próprio Jesus, por meio da qual podemos nos comunicar com o poder divino – talvez a maneira mais rápida e fácil de harmonizar nossa aura e corpo (suas esferas física, astral, etérica e mental), para nos protegermos do baixo das energias vibracionais e “consagrar” os objetos ao nosso redor.
Se o dissermos com frequência e conscientemente, pode trazer harmonia para todas as áreas de nossas vidas e manter permanentemente o campo de energia favorável que nos rodeia.