O amor de uma avó pelos netos é um dos dons da vida que não pode ser superado pelo dinheiro nem esquecido com o passar do tempo.
Por natureza, a avó representa uma fonte de amor, carinho, compreensão, diversão e cumplicidade para os netos, que a consideram a sua pessoa preferida no mundo.
O lindo vínculo entre uma avó e seus netos é insubstituível e incomparável e quem conseguiu conviver com as avós sabe dessa bela relação.
Para as avós, a chegada de um novo neto em suas vidas é um acontecimento que deve ser comemorado em grande estilo. Até porque é um pequeno membro da família que a encherá de beijos e abraços e que contará sobre as suas aventuras, memórias e experiências.
Viver com a avó é sinônimo de riso, brincadeira, travessura, cumplicidade, segredos, carinho, abraços e doses inesgotáveis de amor. É o momento preferido de muitas crianças.
As avós tendem a aproveitar o tempo que a vida permite que elas fiquem perto de seus queridos netos. Pois é uma segunda chance de amar um pouco sem restrições ou obrigações de trabalho que interrompam aqueles belos momentos.
Mesmo que os netos façam travessuras, pulando pela casa e falando sem parar, não há como uma avó decidir punir seus anjinhos. Pois para ela são a sua fonte de alegria e felicidade, o que lhes permite recordar e reviver a inocência e a graça característica de uma criança pequena.
A presença dos netos na vida das avós as anima e as ajuda a se sentirem mais jovens e com maior nível de energia. Fazendo-as esquecer os anos que se acumulam e o cansaço típico da idade, deixando os pequenos puxarem pela mão enquanto caminham em busca de novas descobertas.