Não há maior ladrão de sua energia do que um espaço desorganizado cheio de coisas inúteis. Então limpe, jogue fora e organize.
Talvez pela rotina, os objetos dentro de nossa casa vão se acumulando aos poucos, a ponto de gerar uma desordem permanente que libera “toxinas” para nossa vida.
Sim, a nossa casa gera toxinas quando vira canteiro de móveis velhos, itens diversos, como roupas, eletrodomésticos estragados, lembranças velhas, entre outras coisas, mas tudo tem solução, é só purificar e fazer o pedido.
Já aconteceu com você que quando você entra em um espaço limpo e arrumado, você se sente confortável e com energia para fazer mais coisas do que imaginava?
Reserve um tempo e arrume suas coisas, siga as dicas a seguir, para conseguir uma casa bem arrumada que inspire paz e tranquilidade, você não só arruma a casa, mas também muda sua aura e é um bom começo para a limpeza espiritual. Assim como as coisas que não são usadas são jogadas fora, o ser humano também deve eliminar as coisas internas. Elimine coisas como:
Por que estou guardando isso? Será que isso tem a ver comigo? O que vou sentir ao jogar isso fora? E com o desapego, a saúde melhora, a criatividade aumenta, os relacionamentos melhoram, há maior capacidade de raciocínio, o humor melhora.
A limpeza do interior se reflete no exterior.
Faça uma limpeza geral e use caixas para organizar. Comece com gavetas e armários e termine cada cômodo, faça tudo no seu próprio ritmo. Lembre-se também de que você pode classificar as coisas para doar, para jogar fora ou para vender.
Ao limparmos nossa casa física, também colocamos ordem em nossas mentes e corações.
Pratique o desapego com as coisas materiais que só preenchem o seu espaço e você verá como aos poucos será capaz de fazer o mesmo com situações mais transcendentais.
View Comments
Adorei a reportagem de grande importância para nossa vida, eliminar o supérfluo. Realmente somos o que somos em nossa volta nossa casa por exemplo.
Achei muito bom a reportagem pois . Vai ser bem útil.
Muito útil,grata
Em minha casa só tem o necessário prá viver, sou minimalista desde sempre, única coisa que preciso aprender a dizer NÃO, é para meu irmão que infelizmente é acumulador, então vive pedindo prá deixar tralhas em um espaço q tenho para colocar alguns objetos q vou doar.