A maioria das pessoas acredita que a felicidade entrará em suas vidas quando tiver muito dinheiro em sua conta bancária.
Se você quer ser uma pessoa feliz, você deve primeiro estar contente e grato e apreciar as coisas boas em sua vida, caso contrário você nunca será capaz de experimentar a verdadeira felicidade.
Buda percebeu isso há vários séculos, então aqui estão alguns pensamentos úteis do maior mestre espiritual.
Se agirmos por amor e tratarmos nossos semelhantes assim, tornaremos nosso ambiente e nosso mundo melhores. E com isso, damos um passo para alcançar uma vida feliz.
É difícil imaginar um mundo sem julgamentos e críticas maliciosas, mas vale a pena lutar por isso. Além disso, você nem sempre tem que aceitar o que as pessoas dizem sobre o outro pelo valor nominal.
Pense primeiro, depois fale – diz o ditado. Isso é útil porque reduz a chance de entrar em uma situação desagradável. Lembre-se, as palavras às vezes podem causar feridas muito profundas.
Nossas intuições e nossos corações são nossos melhores conselheiros; portanto, se nos encontrarmos em uma situação difícil e sem esperança, devemos ficar quietos, fechar os olhos e ouvir a voz interior que nos diz o que fazer.
E de acordo com o Buda, isso também nos ajuda a encontrar o caminho para a iluminação espiritual.