Você já encontrou espécies de fungos ou plantas aterrorizantes e com uma aparência que mostra imediatamente que podem ser muito perigosos?
Embora pareçam espécies de um filme de ficção científica, os cogumelos e plantas a seguir existem e podem não apenas assustar, mas também matar. Portanto, tome cuidado caso você os encontre.
Também conhecida como planta Darth Vader, é uma flor rara e venenosa encontrada nos prados úmidos e várzeas do Brasil.
Conhecida como flor do morcego, nativa das florestas úmidas e tropicais, é considerada uma das espécies mais raras e assustadoras do mundo devido à sua tonalidade escura e aos estranhos bigodes que dela brotam.
Inspiração do jogo Super Mario Bros, é uma verdadeira planta predatória que se alimenta de outras espécies para obter os seus nutrientes.
Apesar de sua aparência pouco confiável, esta planta com aspecto de dente sangrento não é tóxica e também não é comestível devido ao seu sabor amargo e muito picante.
Originária de uma flor silvestre encontrada na Espanha e na Itália, também é conhecida como snapdragon. É uma espécie de consumo proibido para humanos.
Também chamado de dedos do homem morto, é um fungo que lembra os dedos de um zumbi que emerge do solo. Apesar de sua aparência desagradável, esta espécie limpa a matéria orgânica, decompondo-a para que as plantas possam absorvê-la como nutrientes.
Mais conhecido como dedo do diabo ou ferrão de polvo, é um fungo que brota de ovos brancos que, quando maduros, se abrem emitindo um cheiro totalmente desagradável.
Esta planta é conhecida como olhos de boneca e é extremamente venenosa. Seus frutos brancos, além de serem a parte mais estranha da espécie, contêm uma toxina cardiogênica muito poderosa que mata instantaneamente quando consumida.
É uma espécie de fungo que assume formas e cores diferentes, dependendo da quantidade de luz que recebe na fase de maturidade. Por ser muito amargo, não é recomendado para consumo humano.
Semelhante à geleia ou aos intestinos, este fungo cresce em árvores de folhas largas, encontrada na Grã-Bretanha, Irlanda Continental e Austrália. Apesar de seu aspecto desagradável ou gelatinoso, não tem cor nem odor, mas é recomendável não consumir.