10 Plantas horríveis que você não gostaria de encontrar em uma floresta

10 Plantas horríveis que você não gostaria de encontrar em uma floresta

Você já encontrou espécies de fungos ou plantas aterrorizantes e com uma aparência que mostra imediatamente que podem ser muito perigosos?

Embora pareçam espécies de um filme de ficção científica, os cogumelos e plantas a seguir existem e podem não apenas assustar, mas também matar. Portanto, tome cuidado caso você os encontre.

1. Aristolochia salvadorensis

Aristolochia Salvadorensis

Também conhecida como planta Darth Vader, é uma flor rara e venenosa encontrada nos prados úmidos e várzeas do Brasil.

2. Tacca chantrieri

Chantrieri tacca

Conhecida como flor do morcego, nativa das florestas úmidas e tropicais, é considerada uma das espécies mais raras e assustadoras do mundo devido à sua tonalidade escura e aos estranhos bigodes que dela brotam.

3. Hydnora africana

Hydnora Africana

Inspiração do jogo Super Mario Bros, é uma verdadeira planta predatória que se alimenta de outras espécies para obter os seus nutrientes.

4. Hydnellum peckii

Hydnellum Peckii

Apesar de sua aparência pouco confiável, esta planta com aspecto de dente sangrento não é tóxica e também não é comestível devido ao seu sabor amargo e muito picante.

5. Antirrhinum majus

Antirrhinum Majus

Originária de uma flor silvestre encontrada na Espanha e na Itália, também é conhecida como snapdragon. É uma espécie de consumo proibido para humanos.

6. Xylaria polymorpha

Xylaria Polymorpha

Também chamado de dedos do homem morto, é um fungo que lembra os dedos de um zumbi que emerge do solo. Apesar de sua aparência desagradável, esta espécie limpa a matéria orgânica, decompondo-a para que as plantas possam absorvê-la como nutrientes.

7. Clathrus archeri

Clathrus archeri

Mais conhecido como dedo do diabo ou ferrão de polvo, é um fungo que brota de ovos brancos que, quando maduros, se abrem emitindo um cheiro totalmente desagradável.

8. Actaea pachypoda

Actaea Pachypoda

Esta planta é conhecida como olhos de boneca e é extremamente venenosa. Seus frutos brancos, além de serem a parte mais estranha da espécie, contêm uma toxina cardiogênica muito poderosa que mata instantaneamente quando consumida.

9. Rhodotus palmatus

Rhodotus Palmatus

É uma espécie de fungo que assume formas e cores diferentes, dependendo da quantidade de luz que recebe na fase de maturidade. Por ser muito amargo, não é recomendado para consumo humano.

10. Ascocoryne sarcoides

Ascocoryne Sarcoides

Semelhante à geleia ou aos intestinos, este fungo cresce em árvores de folhas largas, encontrada na Grã-Bretanha, Irlanda Continental e Austrália. Apesar de seu aspecto desagradável ou gelatinoso, não tem cor nem odor, mas é recomendável não consumir.

Deixe uma resposta