Existem centenas de traços psicológicos que ditam o comportamento das pessoas e, se os conhecêssemos e soubéssemos como lidar com eles, poderíamos usá-los em nosso proveito para obter vantagens infinitas em nossa vida diária. Hoje, trazemos a você 12 truques psicológicos que se você colocar em prática podem ser muito úteis.
Escolha uma palavra e sorria sempre que seu interlocutor a usar, ou um sinônimo. Se ele gostar de você, você perceberá facilmente que ele o usará o tempo todo.
Cada vez que você pensar ou comentar, diga a eles que foi seu pai quem lhe ensinou. Por alguma razão, as pessoas acreditam inerentemente nos conselhos dos pais, mesmo quando não são os seus próprios.
Antes de jogar, faça uma pergunta aleatória ao seu oponente. A confusão na mente dele fará com que ele jogue tesoura na maioria das vezes!
Apenas acene com a cabeça enquanto eles falam. Os padrões de comportamento farão com que as pessoas acenem com a cabeça novamente quando for sua vez de falar.
A solução é muito simples; em lugares lotados, olhe diretamente na direção em que você está indo, as pessoas irão sair do seu caminho. O motivo é simples: quando o lugar está cheio de gente, tendemos a observar os olhos dos outros para saber em que direção estão indo e nos movermos para evitar colidir com eles.
De acordo com o efeito Zeigarnik, geralmente nos lembramos das coisas que deixamos incompletas; então pense no final da música e você poderá finalmente tirá-la da cabeça.
Boceje e olhe ao seu redor, os bocejos são tão contagiosos que se alguém estivesse olhando para você, bocejaria também.
Continue falando enquanto dá a ele. A maioria das pessoas não perceberá que algo está acontecendo com elas. Porém, se a pessoa for muito atenciosa ou não estiver tão perto de você, esse truque pode não funcionar.
Certifique-se de que suas mãos estejam quentes, assim você conseguirá uma atmosfera amigável; se, ao contrário, as mãos estiverem frias, o efeito será totalmente oposto.
Repita com outras palavras, parafraseie. A outra pessoa pensará que você é um bom ouvinte, apenas tente não exagerar.
Diga como está, comece sua frase com “Preciso de sua ajuda”, dessa forma a outra pessoa vai odiar se sentir culpada em se recusar a ajudar.
Pegue emprestado um lápis ou caneta dela. Este é um pequeno favor difícil de recusar; Mais cedo ou mais tarde ele vai perceber que talvez você não seja tão ruim… só lembre de devolver o lápis, é para agradá-lo, não para piorar.