12 Truques psicológicos incríveis que vão te ajudar a conseguir quase tudo o que você quiser

12 Truques psicológicos incríveis que vão te ajudar a conseguir quase tudo o que você quiser

Existem centenas de traços psicológicos que ditam o comportamento das pessoas e, se os conhecêssemos e soubéssemos como lidar com eles, poderíamos usá-los em nosso proveito para obter vantagens infinitas em nossa vida diária. Hoje, trazemos a você 12 truques psicológicos que se você colocar em prática podem ser muito úteis.

1. Não tem certeza se a pessoa com quem está falando gosta de você?

Escolha uma palavra e sorria sempre que seu interlocutor a usar, ou um sinônimo. Se ele gostar de você, você perceberá facilmente que ele o usará o tempo todo.

2. Ninguém leva sua opinião em consideração?

Cada vez que você pensar ou comentar, diga a eles que foi seu pai quem lhe ensinou. Por alguma razão, as pessoas acreditam inerentemente nos conselhos dos pais, mesmo quando não são os seus próprios.

3. Seja o melhor em “pedra, papel, tesoura!”

Antes de jogar, faça uma pergunta aleatória ao seu oponente. A confusão na mente dele fará com que ele jogue tesoura na maioria das vezes!

4. Se você quiser que os outros concordem com você

Apenas acene com a cabeça enquanto eles falam. Os padrões de comportamento farão com que as pessoas acenem com a cabeça novamente quando for sua vez de falar.

5. Não consegue andar porque o lugar está cheio de gente?

A solução é muito simples; em lugares lotados, olhe diretamente na direção em que você está indo, as pessoas irão sair do seu caminho. O motivo é simples: quando o lugar está cheio de gente, tendemos a observar os olhos dos outros para saber em que direção estão indo e nos movermos para evitar colidir com eles.

6. Não consegue tirar essa música da sua cabeça?

De acordo com o efeito Zeigarnik, geralmente nos lembramos das coisas que deixamos incompletas; então pense no final da música e você poderá finalmente tirá-la da cabeça.

7. Você sente que estão te observando?

Boceje e olhe ao seu redor, os bocejos são tão contagiosos que se alguém estivesse olhando para você, bocejaria também.

8. Se você quiser que seu amigo o ajude a carregar algo:

Continue falando enquanto dá a ele. A maioria das pessoas não perceberá que algo está acontecendo com elas. Porém, se a pessoa for muito atenciosa ou não estiver tão perto de você, esse truque pode não funcionar.

9. Você precisa apertar a mão de alguém?

Certifique-se de que suas mãos estejam quentes, assim você conseguirá uma atmosfera amigável; se, ao contrário, as mãos estiverem frias, o efeito será totalmente oposto.

10. Não importa o que seu amigo disse:

Repita com outras palavras, parafraseie. A outra pessoa pensará que você é um bom ouvinte, apenas tente não exagerar.

11. Você precisa de ajuda?

Diga como está, comece sua frase com “Preciso de sua ajuda”, dessa forma a outra pessoa vai odiar se sentir culpada em se recusar a ajudar.

12. Você acha que alguém na escola ou no trabalho não gosta de você?

Pegue emprestado um lápis ou caneta dela. Este é um pequeno favor difícil de recusar; Mais cedo ou mais tarde ele vai perceber que talvez você não seja tão ruim… só lembre de devolver o lápis, é para agradá-lo, não para piorar.

Deixe uma resposta