Sabemos que os casais às vezes passam por situações realmente críticas, o relacionamento pode cair na rotina. Apesar de todas as circunstâncias ruins, eles podem querer seguir em frente, mas chegam a um ponto em que o amor simplesmente termina e a convivência se torna insuportável.
Tudo fica pior quando tem filhos no meio, então os dois criam uma máscara para não afetar os filhos, mas o que eles não sabem é que estão cometendo um grande erro. Certas coisas acontecem quando um casal permanece junto apenas por causa dos filhos.
Os pais precisam entender que, mesmo que queiram fazer o bem para seus filhos, tudo o que fazem é prejudicá-los e não apenas a eles, mas a si mesmos. Não é justo que levem egoisticamente uma vida de mentiras só para agradar alguns pequeninos que não entendem a situação de um casal e que, mais cedo ou mais tarde, sofrerão as consequências de uma decisão que não foi deles.
As crianças desenvolvem uma série de comportamentos negativos quando vivem em um ambiente insalubre e o ideal é intervir o mais rápido possível para não permitir que cresçam acreditando que viver em conflito é normal. A seguir, mostramos os aspectos mais desenvolvidos pelos filhos quando os pais têm problemas conjugais.
Se você não está confortável com o seu companheiro, seus filhos vão perceber, podemos pensar que eles vivem na ignorância, mas não é assim, eles podem perceber tudo o que acontece em casa e até se sentirão culpados pelos problemas que seus pais tem e isso é sério.
A parte mais negativa de viver juntos quando não há amor é que seus filhos vão viver em uma espécie de campo de batalha.
Supõe-se que o amor reine em casa, mas quando esse sentimento entre os pais desaparecer, eles o sentirão por suas emoções e ações e não se sentirão confortáveis em sua própria casa. No futuro, eles correm o risco de viver relacionamentos tóxicos porque cresceram sob esse regime de irrealidade. Há casos de crianças que se ressentem dos pais por esses motivos.
Os filhos têm dificuldade em obedecer aos mais velhos, mas têm grande capacidade de imitá-los. Se vocês, como pais, se comportam de forma despótica, hipócrita e discutem com frequência, eles também farão isso e verão isso como normal, porque acreditam que, se você fizer isso, será a coisa certa a fazer.
Se você e seu marido perceberam que não se amam mais e não há mais nada a ser feito em relação a isso, não fiquem juntos, não se machuquem e não façam mal à saúde mental de seus filhos.
Talvez no começo a separação dói, mas à medida que crescerem vão perceber que o amor não é instilado, muito menos forçado, deve nascer genuinamente.
Compartilhe em suas redes sociais.