3 Coisas que acontecem se um casal estiver junto apenas “pelos filhos”!

3 Coisas que acontecem se um casal estiver junto apenas “pelos filhos”!

Sabemos que os casais às vezes passam por situações realmente críticas, o relacionamento pode cair na rotina. Apesar de todas as circunstâncias ruins, eles podem querer seguir em frente, mas chegam a um ponto em que o amor simplesmente termina e a convivência se torna insuportável

Tudo fica pior quando tem filhos no meio, então os dois criam uma máscara para não afetar os filhos, mas o que eles não sabem é que estão cometendo um grande erro. Certas coisas acontecem quando um casal permanece junto apenas por causa dos filhos.

Os pais precisam entender que, mesmo que queiram fazer o bem para seus filhos, tudo o que fazem é prejudicá-los e não apenas a eles, mas a si mesmos. Não é justo que levem egoisticamente uma vida de mentiras só para agradar alguns pequeninos que não entendem a situação de um casal e que, mais cedo ou mais tarde, sofrerão as consequências de uma decisão que não foi deles.

As crianças desenvolvem uma série de comportamentos negativos quando vivem em um ambiente insalubre e o ideal é intervir o mais rápido possível para não permitir que cresçam acreditando que viver em conflito é normal. A seguir, mostramos os aspectos mais desenvolvidos pelos filhos quando os pais têm problemas conjugais.

O que acontece se um casal estiver junto apenas pelos filhos?

1. Conflitos em sua personalidade:

Se você não está confortável com o seu companheiro, seus filhos vão perceber, podemos pensar que eles vivem na ignorância, mas não é assim, eles podem perceber tudo o que acontece em casa e até se sentirão culpados pelos problemas que seus pais tem e isso é sério. 

A parte mais negativa de viver juntos quando não há amor é que seus filhos vão viver em uma espécie de campo de batalha.

2. Infelicidade:

Supõe-se que o amor reine em casa, mas quando esse sentimento entre os pais desaparecer, eles o sentirão por suas emoções e ações e não se sentirão confortáveis ​​em sua própria casa. No futuro, eles correm o risco de viver relacionamentos tóxicos porque cresceram sob esse regime de irrealidade. Há casos de crianças que se ressentem dos pais por esses motivos.

3. Eles imitam suas ações:

Os filhos têm dificuldade em obedecer aos mais velhos, mas têm grande capacidade de imitá-los. Se vocês, como pais, se comportam de forma despótica, hipócrita e discutem com frequência, eles também farão isso e verão isso como normal, porque acreditam que, se você fizer isso, será a coisa certa a fazer.

Se você e seu marido perceberam que não se amam mais e não há mais nada a ser feito em relação a isso, não fiquem juntos, não se machuquem e não façam mal à saúde mental de seus filhos. 

Talvez no começo a separação dói, mas à medida que crescerem vão perceber que o amor não é instilado, muito menos forçado, deve nascer genuinamente.

Compartilhe em suas redes sociais.

Deixe uma resposta