Ter uma higiene diária é a coisa mais comum para maioria das pessoas, pois não se trata apenas de evitar o mau cheiro, mas também devemos evitar muitos germes que habitam nosso corpo, causando doenças.
Além disso, o contato com objetos aos quais muitas pessoas têm acesso, como maçanetas, também fazem parte dessa má higiene, portanto, é sempre recomendável lavar as mãos antes de comer, a fim de evitar o contágio.
O excesso de higiene pode, levar à falta de higiene. Pelo menos é o que afirmam uma série de estudos e especialistas que determinam que tomar banho todos os dias pode ser prejudicial à pele.
A camada mais externa da pele, pode ser danificada pelo excesso de água e sabonetes.
Mas, tudo em excesso é mau e de fato, hoje falaremos os motivos pelos quais não se deve tomar banho diariamente, com certeza irá reduzir as suas horas de banho, vamos ver do que se trata.
Sabonetes e água, especialmente água quente, absorvem a umidade de seu corpo, de modo que os longos banhos e duchas aumentam o ressecamento da pele. Tente tomar banhos curtos e rápidos para evitar que o problema piore.
Se você não suar muito enquanto trabalha ou se exercita, não há razão para tomar banho diariamente. A pele faz um trabalho de limpeza por si mesma, por isso um banho diário não é necessário, especialmente se os dois motivos no início não forem atendidos.
Assim como a nossa pele, o cabelo não deve ser lavado diariamente, pois estaremos removendo a oleosidade natural do couro cabeludo, causando ressecamento e danos ao longo do tempo, o mesmo ocorre com as unhas.
Existem algumas bactérias que temos em nosso corpo que são realmente boas para a saúde porque mantêm nosso sistema imunológico ativo, o que evita doenças e problemas dentro de nosso sistema.
Danificamos o planeta porque uma família média consome cerca de 400 litros de água por dia, porém, se reduzirmos o número de vezes que tomamos banho ou o tempo que tomamos banho, estaremos fazendo um grande gesto para o planeta.