5 Motivos para não tomar banho todos os dias

5 Motivos para não tomar banho todos os dias

Ter uma higiene diária é a coisa mais comum para maioria das pessoas, pois não se trata apenas de evitar o mau cheiro, mas também devemos evitar muitos germes que habitam nosso corpo, causando doenças.

Além disso, o contato com objetos aos quais muitas pessoas têm acesso, como maçanetas, também fazem parte dessa má higiene, portanto, é sempre recomendável lavar as mãos antes de comer, a fim de evitar o contágio.

O excesso de higiene pode, levar à falta de higiene. Pelo menos é o que afirmam uma série de estudos e especialistas que determinam que tomar banho todos os dias pode ser prejudicial à pele.

A camada mais externa da pele, pode ser danificada pelo excesso de água e sabonetes.

Mas, tudo em excesso é mau e de fato, hoje falaremos os motivos pelos quais não se deve tomar banho diariamente, com certeza irá reduzir as suas horas de banho, vamos ver do que se trata.

Motivos para evitar tomar banho todos os dias

1. Sua pele ficará ressecada

Sabonetes e água, especialmente água quente, absorvem a umidade de seu corpo, de modo que os longos banhos e duchas aumentam o ressecamento da pele. Tente tomar banhos curtos e rápidos para evitar que o problema piore.

2. Você não é tão sujo quanto pensa

Se você não suar muito enquanto trabalha ou se exercita, não há razão para tomar banho diariamente. A pele faz um trabalho de limpeza por si mesma, por isso um banho diário não é necessário, especialmente se os dois motivos no início não forem atendidos.

3. Cabelos e unhas secos

Assim como a nossa pele, o cabelo não deve ser lavado diariamente, pois estaremos removendo a oleosidade natural do couro cabeludo, causando ressecamento e danos ao longo do tempo, o mesmo ocorre com as unhas.

4. Você matará as bactérias boas

Existem algumas bactérias que temos em nosso corpo que são realmente boas para a saúde porque mantêm nosso sistema imunológico ativo, o que evita doenças e problemas dentro de nosso sistema.

5. Perdemos água

Danificamos o planeta porque uma família média consome cerca de 400 litros de água por dia, porém, se reduzirmos o número de vezes que tomamos banho ou o tempo que tomamos banho, estaremos fazendo um grande gesto para o planeta.

Deixe uma resposta