Os cães são animais fiéis que nos acompanham incansavelmente independentemente das dificuldades ou circunstâncias. Eles só querem nos amar e quer que também os amemos.
Esses filmes representam perfeitamente a união entre um cão e seu dono e farão você valorizar seu amado animal de estimação mais do que nunca.
Baseado no romance autobiográfico do jornalista John Grogan, o filme é sobre os desafios de um jovem casal criando um Labrador Retriever.
Rapidamente, Marley se transforma em um cachorro grande e alegre que testará a paciência de seus donos, mas ensinará uma bela lição.
O primeiro filme da saga sobre Beethoven, o enorme e incontrolável São Bernardo. A família adotiva o adota como um filhote abandonado, mas o pai originalmente não o quer. Com o tempo, o pequeno Beethoven crescerá e conquistará o amor de todos os membros da família.
Estrelado por Richard Gere, o filme é baseado na história verídica do cachorro japonês Hachiko, uma cadela da raça Akita que todos os dias acompanhava seu dono à estação de trem, voltava à noite para recebê-lo e voltavam juntos para casa.
Em 1925, seu mestre morreu antes de retornar, e Hachiko passou os últimos 9 anos de sua vida na estação ferroviária, aguardando o retorno de seu mestre. Muitas pessoas que testemunharam a rotina de Hachiko e seu mestre o alimentaram até que ele finalmente morresse.
Este filme é sobre as aventuras de um Jack Russell terrier e seus amigos, os animais de estimação de diferentes inquilinos de um prédio de apartamentos em Nova York.
A chegada de Duke, o novo cachorro de sua amante Katie, vai virar seu mundo de cabeça para baixo e ela terá que se acostumar a viver com ele para ficar em paz com seu dono.
Embora este filme seja voltado para um público mais maduro, também pode ser apreciado por toda a família. É um filme de animação criado por meio da técnica de stop motion.
Assim que uma misteriosa gripe canina estourou em um arquipélago japonês, as autoridades declararam estado de emergência e ordenaram a quarentena de todos os cães, domésticos e errantes, com a diversão de isolá-los e realizar um verdadeiro extermínio.
Personagens humanos e caninos devem lutar contra o tempo para encontrar uma cura antes que seja tarde demais.
Este lindo filme é estrelado por Bailey, um cão que sente um amor tão intenso por seu dono que nem mesmo a morte pode separá-los. Ao longo de muitos anos, o mascote reencarna diversas vezes em várias raças, e seu objetivo é sempre retornar ao seu dono, independente da distância ou dificuldades.
Bolt é uma verdadeira estrela de Hollywood. É um cão com superpoderes que protege seu dono Penny das forças do mal.
Um dia, Bolt é enviado por engano para o outro lado do país e seu dono corre perigo real. Bolt deve ficar em paz com o fato de que ele não tem nenhum poder especial, usando sua inteligência e a ajuda de Mittens, um gato selvagem muito astuto, para voltar para casa e salvar Penny.
Um clássico imperdível sobre um amor que quebra barreiras: entre um Cavalier King Charles Spaniel da alta sociedade e um vira-lata perdido. Sua união parece destinada ao fracasso, mas acaba prevalecendo.
Originalmente, Walt Disney não queria incluir o momento em que eles acidentalmente se beijam enquanto comem espaguete, mas hoje é uma das cenas mais icônicas da Disney e da história do cinema.
Com cães animados ou reais, estes filmes mostram a lealdade, o amor e a compaixão que os cães nos oferecem.
Que outros filmes você adicionaria à lista? Conte nos nos comentários.