8 Filmes sobre cães que farão você amar ainda mais seu animal de estimação

8 Filmes sobre cães que farão você amar ainda mais seu animal de estimação

Os cães são animais fiéis que nos acompanham incansavelmente independentemente das dificuldades ou circunstâncias. Eles só querem nos amar e quer que também os amemos.

Esses filmes representam perfeitamente a união entre um cão e seu dono e farão você valorizar seu amado animal de estimação mais do que nunca.

1. Marley e eu (2008)

Baseado no romance autobiográfico do jornalista John Grogan, o filme é sobre os desafios de um jovem casal criando um Labrador Retriever.

Rapidamente, Marley se transforma em um cachorro grande e alegre que testará a paciência de seus donos, mas ensinará uma bela lição.

2. Beethoven (1992)

O primeiro filme da saga sobre Beethoven, o enorme e incontrolável São Bernardo. A família adotiva o adota como um filhote abandonado, mas o pai originalmente não o quer. Com o tempo, o pequeno Beethoven crescerá e conquistará o amor de todos os membros da família.

3. Sempre ao seu lado, Hachiko (2009)

Estrelado por Richard Gere, o filme é baseado na história verídica do cachorro japonês Hachiko, uma cadela da raça Akita que todos os dias acompanhava seu dono à estação de trem, voltava à noite para recebê-lo e voltavam juntos para casa.

Em 1925, seu mestre morreu antes de retornar, e Hachiko passou os últimos 9 anos de sua vida na estação ferroviária, aguardando o retorno de seu mestre. Muitas pessoas que testemunharam a rotina de Hachiko e seu mestre o alimentaram até que ele finalmente morresse.

4. The Secret Life of Pets (2016)

Este filme é sobre as aventuras de um Jack Russell terrier e seus amigos, os animais de estimação de diferentes inquilinos de um prédio de apartamentos em Nova York. 

A chegada de Duke, o novo cachorro de sua amante Katie, vai virar seu mundo de cabeça para baixo e ela terá que se acostumar a viver com ele para ficar em paz com seu dono.

5. Ilha dos Cachorros (2018)

Embora este filme seja voltado para um público mais maduro, também pode ser apreciado por toda a família. É um filme de animação criado por meio da técnica de stop motion.

Assim que uma misteriosa gripe canina estourou em um arquipélago japonês, as autoridades declararam estado de emergência e ordenaram a quarentena de todos os cães, domésticos e errantes, com a diversão de isolá-los e realizar um verdadeiro extermínio.

Personagens humanos e caninos devem lutar contra o tempo para encontrar uma cura antes que seja tarde demais.

6. Quatro Vidas de um Cachorro (2017)

Este lindo filme é estrelado por Bailey, um cão que sente um amor tão intenso por seu dono que nem mesmo a morte pode separá-los. Ao longo de muitos anos, o mascote reencarna diversas vezes em várias raças, e seu objetivo é sempre retornar ao seu dono, independente da distância ou dificuldades.

7. Bolt – Supercão (2008)

Bolt é uma verdadeira estrela de Hollywood. É um cão com superpoderes que protege seu dono Penny das forças do mal.

Um dia, Bolt é enviado por engano para o outro lado do país e seu dono corre perigo real. Bolt deve ficar em paz com o fato de que ele não tem nenhum poder especial, usando sua inteligência e a ajuda de Mittens, um gato selvagem muito astuto, para voltar para casa e salvar Penny.

8. A Dama e o Vagabundo (1955)

Um clássico imperdível sobre um amor que quebra barreiras: entre um Cavalier King Charles Spaniel da alta sociedade e um vira-lata perdido. Sua união parece destinada ao fracasso, mas acaba prevalecendo.

Originalmente, Walt Disney não queria incluir o momento em que eles acidentalmente se beijam enquanto comem espaguete, mas hoje é uma das cenas mais icônicas da Disney e da história do cinema.

Com cães animados ou reais, estes filmes mostram a lealdade, o amor e a compaixão que os cães nos oferecem.

Que outros filmes você adicionaria à lista? Conte nos nos comentários.

Deixe uma resposta