Em 2.150 a.C, no império babilônico, saber como construir uma casa era fundamental, tudo era governado pelo código de Hamurabi, cuja lei número 229 declarou: Se um construtor construir uma casa e não fazer com boa resistência a casa cai e mata os ocupantes, se isso acontecer o construtor deve ser executado imediatamente.
Essa lei parecia muito drástica e mortal, mas para os governantes ajudava a controlar acidentes e a ter melhores construções, de qualidade e resistentes a qualquer tipo de clima e desastres naturais.
E caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e bateram com violência contra aquela casa, mas ela não caiu, pois tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7: 24-24
Jesus, quando veio à Terra e viveu no meio dos homens de seu tempo, entendeu como era indispensável ter uma boa casa para a proteção da família e sabia que toda boa construção dependia do fundamento.
Mas ele foi mais longe, usando o exemplo da construção para falar sobre o coração do ser humano e da vida, comparando a casa que é construída sobre a rocha com a casa sobre a areia. As duas casas foram testadas pelas mesmas tempestades, mas os resultados foram notavelmente diferentes: uma resistiu e a outra caiu.
Todos os dias podemos encontrar pessoas cujas vidas são baseadas em coisas vãs e transitórias, o que produz uma falsa paz e tranquilidade, que desaparece quase imediatamente. Mas também há pessoas que asseguram sua vida sobre o eterno e verdadeiro, que produz paz e tranquilidade permanentes.
Qual foi o fundamento de sua vida? Você construiu sua vida sabiamente?
Se foi o contrário e sua vida caiu por causa de tempestades, hoje você pode se aproximar de Deus e garantir sua vida em um fundamento seguro e eterno.