Grande Lição Que Aprendemos Com a Parábola da Casa edificada na Rocha

Grande Lição Que Aprendemos Com a Parábola da Casa edificada na Rocha

Em 2.150 a.C, no império babilônico, saber como construir uma casa era fundamental, tudo era governado pelo código de Hamurabi, cuja lei número 229 declarou: Se um construtor construir uma casa e não fazer com boa resistência a casa cai e mata os ocupantes, se isso acontecer o construtor deve ser executado imediatamente.

Essa lei parecia muito drástica e mortal, mas para os governantes ajudava a controlar acidentes e a ter melhores construções, de qualidade e resistentes a qualquer tipo de clima e desastres naturais.

E caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e bateram com violência contra aquela casa, mas ela não caiu, pois tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7: 24-24

Jesus, quando veio à Terra e viveu no meio dos homens de seu tempo, entendeu como era indispensável ter uma boa casa para a proteção da família e sabia que toda boa construção dependia do fundamento.

Mas ele foi mais longe, usando o exemplo da construção para falar sobre o coração do ser humano e da vida, comparando a casa que é construída sobre a rocha com a casa sobre a areia. As duas casas foram testadas pelas mesmas tempestades, mas os resultados foram notavelmente diferentes: uma resistiu e a outra caiu.

Todos os dias podemos encontrar pessoas cujas vidas são baseadas em coisas vãs e transitórias, o que produz uma falsa paz e tranquilidade, que desaparece quase imediatamente. Mas também há pessoas que asseguram sua vida sobre o eterno e verdadeiro, que produz paz e tranquilidade permanentes.

Qual foi o fundamento de sua vida? Você construiu sua vida sabiamente?

Se foi o contrário e sua vida caiu por causa de tempestades, hoje você pode se aproximar de Deus e garantir sua vida em um fundamento seguro e eterno.

Deixe uma resposta