O rei de um bom lanche como esse é a proteína que vai dentro, nesse caso o hambúrguer de carne bovina, mas todos os outros ingredientes também são superimportantes, então não deixe de se preocupar com esses itens também.
Você deve pensar em uma conta simples de 80 x 20. 80% de carne moída e 20%de bacon moído. Muito simples né? Mas extremamente saboroso!
Para fazer um hambúrguer de 200 g, um ótimo tamanho, inclusive foi o caso nesse lanche da foto, compre 160 g de carne moída e misture com 40 g de bacon moído, peça para o açougueiro moer tudo junto se possível, se por algum motivo ele disser que não pode moer o bacon, tudo bem é só picar bem picadinho com a faca e misturar com a carne moída.
Se você quiser de verdade fazer um hambúrguer caseiro e no nível das melhores hamburguerias do mundo, além da carne e do bacon, não coloque mais nada, somente sal e pimenta moída na hora. Por favor não coloque cebola, alho, caldo de carne, cominho, unha de gato, asa de morcego, mais nada, entendeu?
Depois de misturar a carne no bacon, molde com as mãos ou com o auxílio de uma aro.
Aqueça uma frigideira de teflon com um fio de azeite, quando ela estiver muito quente, coloque o hambúrguer, tempere com sal e pimenta moída na hora, deixe de 3 a 4 minutos, vire, tempere novamente com sal e pimenta moída, deixe mais uns três a quatro minutos.
Quando estiver no ponto que você gosta, coloque as fatias de muçarela por cima e tampe por 1 a dois minutos, tome cuidado, se derreter muito o queijo ele vai descer por todo o lanche e você pode perder um pouco do queijo.
Em uma outra frigideira com teflon coloque um fio de azeite, quando começar a esquentar coloque o ovo, já sem a casca, tempere com sal e tampe, abaixe o fogo espere fritar, se houver a necessidade vire o ovo uma vez para não deixar a gema mole.
Esterilize as folhas e o tomate antes de colocar no lanche.
Na parte inferior do pão comece a montagem pelo hambúrguer, o ovo, o tomate e as folhas.