Receita de hambúrguer artesanal – Simplesmente maravilhoso

Ingredientes:

  • 01 pão de hambúrguer
  • 01 folha de alface
  • 04 folhas de rúcula
  • 01 ovo
  • 01 fatia de tomate grossa
  • 02 fatias de mussarela
  • 160 g de carne moída magra
  • 40 g de bacon (com menos carne possível).

O rei de um bom lanche como esse é a proteína que vai dentro, nesse caso o hambúrguer de carne bovina, mas todos os outros ingredientes também são superimportantes, então não deixe de se preocupar com esses itens também.

Para fazer o hambúrguer:

Você deve pensar em uma conta simples de 80 x 20. 80% de carne moída e 20%de bacon moído. Muito simples né? Mas extremamente saboroso!

Para fazer um hambúrguer de 200 g, um ótimo tamanho, inclusive foi o caso nesse lanche da foto, compre 160 g de carne moída e misture com 40 g de bacon moído, peça para o açougueiro moer tudo junto se possível, se por algum motivo ele disser que não pode moer o bacon, tudo bem é só picar bem picadinho com a faca e misturar com a carne moída.

Se você quiser de verdade fazer um hambúrguer caseiro e no nível das melhores hamburguerias do mundo, além da carne e do bacon, não coloque mais nada, somente sal e pimenta moída na hora. Por favor não coloque cebola, alho, caldo de carne, cominho, unha de gato, asa de morcego, mais nada, entendeu?

Depois de misturar a carne no bacon, molde com as mãos ou com o auxílio de uma aro.

Modo de Preparo:

Aqueça uma frigideira de teflon com um fio de azeite, quando ela estiver muito quente, coloque o hambúrguer, tempere com sal e pimenta moída na hora, deixe de 3 a 4 minutos, vire, tempere novamente com sal e pimenta moída, deixe mais uns três a quatro minutos.

Quando estiver no ponto que você gosta, coloque as fatias de muçarela por cima e tampe por 1 a dois minutos, tome cuidado, se derreter muito o queijo ele vai descer por todo o lanche e você pode perder um pouco do queijo.

Em uma outra frigideira com teflon coloque um fio de azeite, quando começar a esquentar coloque o ovo, já sem a casca, tempere com sal e tampe, abaixe o fogo espere fritar, se houver a necessidade vire o ovo uma vez para não deixar a gema mole.

Esterilize as folhas e o tomate antes de colocar no lanche.

Faça a montagem:

Na parte inferior do pão comece a montagem pelo hambúrguer, o ovo, o tomate e as folhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A melhor sopa detox para emagrecer rápido

Pão de queijo com 3 ingredientes – O mais fácil do mundo