11 Fatos surpreendentes sobre sonhos que poucas pessoas conhecem

Sonhar pode ser uma experiência edificante, alegre em um momento, e uma experiência terrível, horrível no outro. Os romanos costumavam analisar e interpretar sonhos regularmente porque acreditavam que eram mensagens enviadas pelos deuses.

Aqui estão 11 fatos sobre sonhos que poucas pessoas conhecem.

1. As pessoas não se lembram de 90% de seus sonhos.

2. Independentemente de uma pessoa ter nascido cega ou perdido a visão durante sua vida, ela vê imagens de sonhos. Os sonhos dos cegos de nascença são menos claros, pois nunca foram capazes de perceber visualmente o ambiente, seus sonhos reagem mais a cheiros, sons, toques e emoções.

3. Todos sonham. Se você acorda de manhã e pensa que não sonhou nada, está enganado. Você estava sonhando, você apenas esqueceu o que.

4. Em seus sonhos, você verá rostos humanos que conheceu antes, que estão vivos ou não mais vivos, mas que existiram. Durante seus sonhos, sua mente não apenas monta um rosto, mas traz à tona os rostos de pessoas específicas.

5. Nem todo mundo sonha em cores. 12% das pessoas veem imagens de sonhos em preto e branco.

6. Sonhos baseados em emoções negativas são mais frequentes do que sonhos que representam uma experiência agradável. Na maioria das vezes, a ansiedade desencadeia sonhos ruins.

7. Você pode ter 4-7 sonhos durante uma noite.

8. Os animais também sonham. Se você tem um cachorro ou gato, pode notar que seu animal de estimação se move violentamente durante o sono, como se estivesse perseguindo algo.

9. A maioria das imagens oníricas são formadas na fase REM, esta fase dura 90-120 minutos.

10. Segundo os psicólogos, o que aparece em nossos sonhos é o que nos preocupa, nos oprime e, claro, nos traz alegria. Ao recordar essas imagens, o cérebro tenta organizar memórias e emoções.11. 70% dos homens que sonham, sonham com outro homem, enquanto essa proporção entre os sexos é meio a meio para as mulheres. E, em geral, os homens têm sonhos agressivos com mais frequência do que as mulheres.

Deixe um comentário