Dizem que pequenas mudanças fazem grandes diferenças. Pode ser pequenas transições nas quais melhoramos pouco a pouco, e que no final do dia, mês ou ano marcam um antes e um depois!

8 pequenas mudanças que podem melhorar sua vida:

1- Não leve as coisas para o lado pessoal

Seu chefe não agradece pelas horas que você gasta trabalhando para agradá-lo, seu amigo só reclama de problemas sem importância, o garçom derrubou suco na sua mesa, meu cachorro cavou sua grama…

A cada segundo do dia, há algo acontece, se você decidir ver tudo com um olhar negativo, vai ser ruim apenas para você.

É muito mais saudável esquecer os mal-entendidos no momento e estar ciente de que ninguém pretende tornar seu dia amargo, todos têm coisas muito melhores para fazer com seu tempo.

2- Faça tudo com paixão

Não importa se você está limpando sua casa, trabalhando em um projeto muito importante ou preparando seu jantar. Não faça nada pela metade, faça o seu melhor durante qualquer atividade e em breve você terá essa atitude em relação a qualquer situação inconscientemente.

3- Acreditar em si mesmo

Não importa quais são seus objetivos e sonhos na vida, se você não acredita em si mesmo, é improvável que possa alcançar.

Acreditar em si mesmo é cerca de 70% da batalha e o maior problema que pode ocorrer entre o seu caminho e o que você deseja. Lembre-se, se você não acredita em si mesmo, quem diabos mais acreditará?

4- Enfrentar seus medos

Ninguém é corajoso por natureza, nem mesmo aqueles loucos que engolem facas por diversão.

Sempre haverá novos projetos e novas experiências que geram medos e impedem que você viva a vida ao máximo. A questão então é: você vai deixar isso acontecer?

Muito provavelmente, quando você finalmente tiver coragem suficiente para enfrentar seus medos mais profundos, olhará para trás e perceberá que foi você quem estava ampliando seus medos.

5- Ser fiel a si mesmo

Se você não é fiel a si mesmo e ao que acredita, está basicamente dizendo a si mesmo que o que pensa não importa e que as opiniões dos outros têm mais peso que a sua.

Toda vez que você declara sua verdade e luta pelo que acha certo, você se sentirá em paz consigo mesmo.

6- Parar de se comparar com os outros

Não importa se alguém tem um emprego melhor, ganha mais dinheiro ou está se divertindo muito viajando pelo mundo, porque nenhuma dessas pessoas é você.

Pare de assistir o que os outros fazem. Você tem que seguir seu próprio caminho. O lugar onde você está agora é exatamente o lugar que você precisa estar. Não se preocupe, sua hora chegará.

7- Não se preocupar com o que você não pode controlar

Muitas coisas pelas quais nos preocupamos e sentimos muito na vida estão realmente fora de nosso controle, como as ações e opiniões de outras pessoas sobre nós mesmos ou sobre o nosso futuro.

Se preocupar com todas essas coisas não vai nos ajudar em nada. Na realidade, apenas nos privará do tempo precioso que poderíamos nos dedicar.

8- Ser grato

Há um número infinito de coisas pelas quais deveríamos agradecer, pare por um momento e olhe em volta.

Todas as noites, antes de ir para a cama, pense em pelo menos três coisas pelas quais você deveria se sentir grato naquele dia. Veja como, mesmo no dia mais infernal, você consegue ver algo positivo.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.