Como se proteger do mau-olhado nas redes sociais e na vida real

Neste artigo, discutiremos como você pode se proteger do mau-olhado nas redes sociais e na vida real.

Maneiras de se proteger do mau-olhado

A maioria das plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, Instagram, entre outras, oferecem muitas maneiras excelentes de socializar e se conectar com amigos e outras pessoas que compartilham interesses semelhantes – ou com a rede profissionalmente.

No entanto, é muito fácil ocultar ou alterar a identidade de alguém usando qualquer um desses tipos de plataformas. E se você não conhece a pessoa na vida real, não é tão difícil saber sua verdadeira identidade ou reais intenções.

Aqui estão algumas das etapas que você pode seguir para se proteger online, bem como algumas dicas para te ajudar.

Tenha cuidado ao fazer check-in ou compartilhar sua localização. 

Ao fazer check-in em algum lugar ou talvez compartilhar sua localização, esteja ciente de que você está compartilhando seu paradeiro com todos que realmente têm acesso ao que você publica. Você está anunciando onde está para seus amigos e potencialmente para estranhos.

Não compartilhe informações pessoais online. 

Independentemente da plataforma em que você esteja agora, não compartilhe nenhuma informação pessoal, como número de telefone, endereço de e-mail ou outras informações muito pessoais.

Se você realmente precisa compartilhar essas informações, faça em particular e certifique-se de saber com quem está compartilhando.

Use um amuleto

Os romanos gostavam dos pingentes e das esculturas voando. Os gregos também colocaram as esculturas de Gorgan em suas portas e até as esculpiram em suas armaduras e armas.

Hoje também é bastante fácil encontrar o Hamsa e o Olho de Fátima nos países do Oriente Médio e Norte da África, que incluem o Marrocos, por exemplo, a estética do talismã é tão comum que você pode encontrá-lo nas partes da arquitetura comercial e até mesmo nos acessórios domésticos como tapetes e mantas.

O que é ótimo sobre os amuletos é que eles são os pontos focais de crenças sociais e pessoais sustentáveis. Sua eficácia contra o olho pode resultar de seu poder como símbolos sociais de positividade.

Neste artigo, discutimos como se proteger do mau-olhado. Também discutimos o que você pode fazer para evitá-lo. Se gostou, deixe um comentário!

Deixe um comentário