É assim que você deve criar seu filho se quiser que ele seja um adulto rico

You are currently viewing É assim que você deve criar seu filho se quiser que ele seja um adulto rico

Como criamos uma criança corretamente para que ela possa se tornar uma pessoa de sucesso?

Todo pai sonha em proporcionar a seu filho um futuro brilhante e feliz. No entanto, também pode acontecer que o pai não saiba realmente como ajudar seu filho a alcançar seus objetivos. Thomas Corley, autor do livro “The Skills of the Rich”, concluiu que todas as crianças são cópias exatas do comportamento de seus próprios pais.

Analisando o comportamento e o caráter de 177 ricos e 233 pobres, o autor chegou à conclusão de que o desenvolvimento de 7 habilidades negativas podem impedir o desenvolvimento positivo da personalidade da criança.

Vamos ver o que nós, como pais, devemos prestar atenção para garantir o desenvolvimento harmonioso da personalidade do nosso filho!

1. Amigos tóxicos, ou seja, aqueles que podem ter um efeito negativo em nosso filho!

Os amigos são extremamente importantes na vida de uma criança. De acordo com a pesquisa de Corley, pais ricos prestam atenção especial aos amigos de seus filhos.

2. Falta de leitura

63% dos milionários entrevistados admitiram que ensinaram seus filhos a ler livros desde cedo.

3. Estilo de vida pouco saudável

A grande maioria dos pais bem-sucedidos são muito cautelosos e cuidadosos quando se trata da nutrição de seus filhos. Uma dieta saudável é sempre complementada por exercícios regulares.

4. Uso de ferramentas multimídia

De acordo com os dados da Academia de Pediatria, crianças entre 8 e 10 anos têm aproximadamente 8 horas por dia na frente do monitor. Os pais devem reduzir esse tempo o máximo possível.

5. Falta de atividades

80% dos milionários eram membros de muitos grupos extracurriculares quando crianças. Isso significava para eles uma série de áreas nas quais eles poderiam mais tarde se manifestar e se realizar. 

Ao mesmo tempo, a multiplicidade dessas participações em atividades que pressupõem inteligência intelectual e emocional influenciou positivamente as habilidades cognitivas das crianças.

6. A maneira negativa de pensar

71% dos filhos de pais ricos estavam cercados de pessoas que os encorajaram e lhes permitiam sonhar, desde cedo. Como resultado, crianças entusiasmadas e motivadas tornaram-se adultos de sucesso.

7. Egoísmo excessivo

Quanto mais oferecemos, mais receberemos. Esta lei se aplica a todos os ramos de atividade. A criança deve ser ensinada a ser capaz de oferecer sem esperar nada em troca. 

Isso significaria que os pequenos podem se envolver em determinadas atividades, oferecendo sua energia e tempo sem esperar uma recompensa imediata.

Deixe um comentário