8 Filmes inspiradores que você deve assistir pelo menos uma vez na vida

Os filmes nos transportam para um mundo em que podemos nos desconectar e no qual entramos na vida de outras pessoas que geralmente nos fazem sentir suas emoções e adrenalinas.

Os filmes nos fazem querer acreditar, inspirar e viver indiretamente através das histórias que vemos na tela. Mas quais são os filmes mais inspiradores?

Quando você procura motivação ou coragem, pode assistir a um desses filmes e eles certamente o inspirarão. Quando nos sentimos perdidos, os filmes desta lista têm a capacidade de fornecer esse impulso adicional necessário. Veja quais filmes mais nos inspiram:

1. Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)

Falando um pouco esteticamente, devo dizer que o filme tem um número interminável de fotografias que farão você viajar com Forrest a todos os lugares inimagináveis ​​com seus amigos e viver cada uma das aventuras com ele. É mágico, é deslumbrante, é simplesmente lindo.

Uma história de superação, amor e amizade que tornará sua pessoa algo mais forte ao desmoronar você por dentro, um protagonista com quem você chorará, milhares de aventuras que o dividirão em dois, e tudo isso adicionamos uma trilha sonora maravilhosa isso fará de seus olhos duas grandes cachoeiras.  

2. Em busca da felicidade (2007)

Este filme estrelado por Will Smith é baseado em uma história verdadeira e nos mostra a vida de Chris Gardner, que tem que precisa dar o seu melhor apoiar seu pequeno filho de 5 anos. 

Este filme é mais extraordinário e merece ser estudado e levar alguns minutos para aprender um pouco de certas situações.

Esse filme nos deixa, entre outras coisas, grandes ensinamentos que, se uma pessoa tem convicção, tenacidade, dedicação, esperança, confiança e amor, é muito difícil não ter sucesso na vida e também nos ensina que os sonhos podem ser realizados, independente de qual seja. Se você lutar por eles.

3. Coração Valente (1995)

Sem dúvida, este filme é um dos maiores e mais fantásticos que Mel Gibson e o cinema em geral fizeram, tendo em vista que, na época, nos anos 90, onde ele foi gravado e também a edição, foi muito avançada.

Se você quiser ver um filme de guerra diferente, com muito drama, romance, ação e muitas reviravoltas inesperadas, este é o seu filme.  

4. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)

Tim Burton é famoso por fazer ótimos filmes, mas esse se destaca; no começo, o filme pode parecer um pouco louco e extremamente surreal, mas, ao entrar na história de Edward, você percebe como tudo começa a ganhar significado.

O filme é uma viagem a cenários fantásticos e pitorescos e em cada história nunca haverá um ensinamento ou moral, dos mais importantes. 

A união entre pai e filho, amizade incondicional e a que mais gosto, ensinando a não perder a ilusão e a capacidade de sonhar até na idade adulta.

5. Clube da Luta (1999)

Neste filme, diferentes paradigmas da sociedade capitalista moderna são quebrados, incluindo consumismo e materialismo, a ideia de se sentir completa apenas por coisas supérfluas é criticada e vai contra as normas estabelecidas. Certos conflitos, como baixa autoestima ou falta de coesão social, podem ser analisados.

Como sociólogos, isso nos ajuda a ter um espectro mais amplo da sociedade contemporânea, também podemos observar a criação de uma organização social e sua gestão por meio de um líder com certas características e habilidades. 

O enredo é muito interessante e mantém você intrigado durante o filme. 

6. Uma mente brilhante (2001)

Filme que conta a vida do matemático John Forbes Nash desde sua chegada à Universidade de Princeton, seu relacionamento com seus amigos (e futuros colegas de trabalho), sua obsessão por encontrar uma teoria brilhante que o faça se destacar como um gênio.

Matemática e o início de sua doença, diagnosticada anos depois como esquizofrenia.

Graças à ajuda de sua esposa Alicia, sua força de vontade e espírito de superação, ele consegue lidar com seu mal e superar seus ataques. Em 1994, ele ganhou o prêmio Nobel.

7. A vida é bela (1997)

Roberto Benigni (escritor, diretor e ator) criou uma obra-prima que toca seu coração: não apenas suas bochechas doem de rir, mas seus olhos ardem em lágrimas.

Sem dúvida, a vida é bela é um dos filmes mais bonitos de todos os tempos, pois nos ensina a valorizar o que temos, a união familiar e o que um pai é capaz de fazer por um filho por amor.

8. A Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

O sucesso nas bilheterias norte-americanas do drama evocativo de Peter Weir sobre sonhos e autodescoberta dos jovens é uma homenagem ao poder de atração de Robin Williams.

Maravilhosamente dirigida e com uma história vencedora do Oscar, A Sociedade dos Poetas Mortos é uma joia da tela que muitas vezes é esquecida. Também é notável para um Ethan Hawke com o rosto de uma criança e uma performance estelar de Robin Williams.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Hábitos Matinais Que Vão Melhorar Completamente Seus Dias

120 Legendas para usar nas suas fotos do Instagram