Esses livros me transformaram na minha melhor versão e me fizeram ser a pessoa que sou, veja abaixo e leia cada um deles, eles podem mudar sua vida também.

1. Napoleon Hill – Quem pensa enriquece 

Este foi o primeiro livro de desenvolvimento pessoal que comprei e também o que me fez ter muita coragem de evoluir. 

Por mais cético que eu sempre tenha sido, pensei que o mínimo que podia fazer antes de rejeitar algo é experimentar. 

Embora saiba que soa clichê, o que vou dizer, digo porque é a verdade: mudou minha vida. 

E ele me mudou não porque explicou um plano mágico ou milagroso para ficar rico da noite para o dia, mas porque se seguíssemos as dicas do autor, também melhoraria nossa vida, que se alguém se tornasse um homem valioso para os outros, a riqueza chegaria sem perceber. 

Na verdade, acho que o que mais me marcou foi descobrir que ele não apenas falava em riqueza em termos de dinheiro, mas em ter uma vida rica, uma vida de verdade e que valia a pena. 

Quando eu era mais jovem, eu era uma pessoa insegura, sem grandes sonhos e, embora dói admitir, bastante infeliz. Se estou onde estou hoje, é porque, de alguma maneira, este livro acendeu a chama que não parou de queimar desde então. Se você for ler apenas um livro, recomendo que seja este. 

Você pode comprar aqui:

2. Robert Kiyosaki – Pai Rico Pai Pobre 

Encontrei este livro no final do meu primeiro ano de faculdade e foi como receber um balde de água fria. 

Até então, eu nunca havia entendido por que as pessoas ganham o dinheiro que ganham, porque algumas são pobres e outras são ricas, mas este livro explicava tudo tão claramente que eu não tinha escolha a não ser mudar meus planos. 

No fim das contas, eu havia entendido para aonde levaria minha vida e, pela primeira vez, fui sincero comigo ao admitir que, depois de tanto esforço, eu estava fazendo o que eu não queria. 

Sem dúvida, esse livro me ajudou a tomar uma das melhores decisões que tomei na minha vida. Então eu recomendo. 

Você pode comprar aqui:

3. T Harv Eker – Os segredos da mente milionária 

Ler esse livro foi como renascer. Vi meu mundo e minhas crenças se desintegrarem. 

Porque é exatamente disso que trata este livro. Das crenças que diferenciam uma pessoa rica de uma pessoa pobre e como mudá-las. 

No começo, era difícil de digerir, mas se eu aprendi alguma coisa na vida, é que a melhor coisa que você pode fazer é ser honesto consigo mesmo e aceitar seus erros, não importa por quanto tempo você viveu o erro. Acontece que é verdade que quase nunca é tarde demais. 

Percebi que estava pecando por fazer muitas coisas que o livro recomenda não fazer (e quando digo muitas, são muitas). 

Você pode comprar aqui:

4. Eckhart Tolle – O poder do agora 

Um livro que nos embarca em uma jornada espiritual profunda, na qual explica a diferença entre o ego e o que somos. 

Porque tendemos a viver nos sentindo culpados pelo nosso passado ou ansiosos pelo nosso futuro, quando a verdadeira vida é o que está acontecendo agora, aqui e neste momento precioso. 

Você pode comprar aqui:

5. Dale Carnegie – Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas 

Este livro ensina você a se colocar no lugar de outras pessoas e entender que, se você quiser que outra pessoa faça algo que seja bom para você, será apenas porque o que ele faz também será bom para ele. 

Para muitos, os relacionamentos humanos são uma questão complexa, mas isso acontece apenas porque eles se concentram em si mesmos e não nos outros. 

Este livro contém uma série de máximas, que mais do que regras ou truques, são conclusões tiradas de experiências comuns, e que você verá que, ao ler, elas também ressoam fortemente com você. 

Você pode comprar aqui:

6. Joseph Murphy – O poder do seu subconsciente 

Você certamente está familiarizado com a ideia de que temos uma mente consciente e uma mente subconsciente. Muito foi escrito sobre isso na internet, mas explico em dois parágrafos, porque nunca é demais repetir o importante: 

A mente consciente é a que cuida do raciocínio lógico, a que aceita ou rejeita os conceitos e a que exercita nossa vontade. 

Pelo contrário, a mente subconsciente é a que realiza tarefas sem a sua consciência delas. Por exemplo, é o que está controlando sua respiração agora enquanto você está lendo, ou o que permite que você faça algo tão complexo quanto dirigir um carro enquanto conversa com as mãos livres com um amigo a 100 km de distância. 

Joseph Murphy não apenas fala sobre isso, mas também leva o conceito um pouco mais longe, explicando como a mente subconsciente é basicamente responsável por controlar nossas vidas inteiras. 

Quando imprimimos uma ideia no subconsciente, ela a aceita e começa a trabalhar para trazer essa ideia à tona. 

Ele também defende que a razão pela qual não temos o que queremos é porque não concordamos com a ideia que imprimimos em nosso subconsciente e mudamos de ideia tantas vezes que nosso subconsciente não tem tempo para materializar a ideia. 

Você pode comprar aqui:

O que você achou? Você tem um livro favorito e ele não está listado? Conte nos comentários! 

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.