Por volta dos 30 anos, a maioria das pessoas chega a um estágio em que não vive mais suas vidas aleatoriamente, mas planeja conscientemente, aproveita cada momento.
Na melhor das hipóteses, você perceberá que está no controle de sua vida, depende de você se você terá um dia ruim ou bom hoje. Claro, você não pode controlar os eventos, apenas as reações que eles provocam em você.
1. Encontrar o local de trabalho certo
Não importa necessariamente qual é a sua educação, o ponto é que você ama o trabalho que faz todos os dias. Aprenda um ofício e encontre um emprego que lhe dê satisfação.
2. Cozinhar o que você ama
Aos trinta anos, uma pessoa deve estar ciente de quais alimentos ela gosta e, acima de tudo, quais alimentos têm um bom efeito em seu corpo.
Não coma algo só porque combina com você ou porque é o que você está acostumado. Ouça por dentro e você sentirá o que mais o nutre. Matricule-se em uma escola de culinária e aprenda a cozinhar, prepare suas próprias refeições.
3. Encontre amigos de verdade!
Quando somos mais jovens, temos muitos conhecidos e amigos, mas quando somos adultos, vale a pena passar um tempo com alguém cuja companhia seja agradável, através de quem podemos aprender coisas novas sobre a vida e nos ajudar a desenvolver.
Aos trinta anos, percebemos que é hora de quebrar relacionamentos negativos.
4. Estabeleça uma ordem de importância!
A maioria das pessoas tende a estar sempre com pressa, mas depois de um tempo você terá que estabelecer a ordem de importância.
Se você não conseguir terminar suas tarefas mais importantes, negligencie seus amigos e a si mesmo, ficará constantemente estressado e frustrado.
Nem sempre se concentre apenas no trabalho, às vezes dê a si mesmo o presente de tempo e experiências de qualidade.
5. Gaste dinheiro e tempo nas férias
Os anos não podem passar sem sair de férias. Todo mundo tem pelo menos 7-10 dias por ano para relaxar. Não se prive desse tempo, alegando que pelo menos você pode economizar.
Você nem sempre precisa comprar o telefone mais recente, em vez disso, desligue e recarregue.
6. Ter carteira de motorista!
A carteira de motorista é essencial no mundo de hoje. É muito mais fácil trocar de lugar com um carro, e hoje em dia muitos anúncios de emprego exigem carteira de motorista.
Não procrastine, você terá muito menos motivação e coragem para tirar a carteira de motorista mais tarde.
7. Afastar-se de seus pais!
Claro, é muito mais confortável morar na casa de seus pais, eles lavam e cozinham para você, mas isso limita muito sua escolha de parceiro e o desenvolvimento de sua independência.
Tente sair da casa de seus pais antes de completar trinta anos, mesmo que seja apenas uma sublocação.
8. Leia os clássicos
Se você não sentiu vontade na escola e perdeu essa etapa, faça as pazes de todas as maneiras. As obras dos grandes clássicos pertencem à educação geral, mas seus horizontes, imaginação e criatividade também se desenvolveram.
9. Cuide da sua saúde física e mental
À medida que envelhecemos, é preciso dar muito mais ênfase aos exercícios físicos, pois seu corpo não ficará mais jovem, mas pelo menos retardará seu envelhecimento.
“Um corpo é uma mente sã” diz o ditado, então não negligencie sua saúde física. Aumente seu tônus muscular, mas você não precisa aceitar que seu metabolismo está diminuindo, tome medidas contra isso!
10. Não envolva todos em seus problemas de vida privada!
Não vale a pena contar a todos sobre os problemas em sua vida. Não reclame com todos, do lojista ao cabeleireiro, isso só fará você parecer uma vítima e chamará a atenção dos outros para suas fraquezas.